A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/03/2012 07:49

Quatro são presos após sequestrar e amarrar vítima para roubar caminhonete

Fernando da Mata e Paula Maciulevicius

POlicial da Cigcoe algemando um dos suspeitos (Foto: Marlon Ganassin)POlicial da Cigcoe algemando um dos suspeitos (Foto: Marlon Ganassin)

Quatro suspeitos de participar de sequestro relâmpago foram presos, na madrugada desta quinta-feira (22), em Campo Grande. Segundo a Polícia Militar, eles sequestraram um homem de 28 anos e o abandonaram em um matagal para roubar a caminhonete dele.

A ação criminosa começou por volta da 23 horas de quarta-feira (21), no bairro Mata do Jacinto. Conforme a PM, a vítima chegava em casa com uma Ford Ranger quando foi rendido por dois criminosos, um deles armado, que invadiram o veículo e saíram do local com a vítima. Outro veículo, um GM Corsa, dava cobertura.

Enquanto o homem ficou em poder dos bandidos, ficou com a arma apontada na cabeça e sofreu várias ameaças. Depois de algum tempo, o dono da caminhonete foi levado para um matagal no Chácara dos Poderes, onde teve as mãos amarradas em uma árvore e foi abandonado. Lá, a vítima ficou por quase uma hora até conseguir se soltar.

Enquanto isso, um vizinho da casa do dono da caminhonete ouviu a movimentação e acionou a Polícia. Algum tempo após a denúncia, policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e do Tático do 9º BPM localizaram a vítima às margens do macroanel e prenderam os bandidos na região.

De acordo com a PM, quatro suspeitos estavam no GM Corsa e foram reconhecidos pelo proprietário da caminhonete. Com eles, foi encontrado um revólver calibre 38. Um quinto bandido teria fugido com o veículo roubado para o Paraguai.

Sebastião Ferreira dos Santos, 49 anos, é o suspeito de ter arquitetado o sequestro, de acordo com a Polícia. Ricardo Ajala Junior, 21, foi o que rendeu a vítima com um adolescente de 17 anos. Josimar Santana da Silva, de 26 anos, é o dono da arma.

Quatro presos na Depac Centro (Foto: Marlon Ganassin)Quatro presos na Depac Centro (Foto: Marlon Ganassin)

Os quatro suspeitos estão na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Dentre os crimes que eles devem responder, estão formação de quadrilha e sequestro relâmpago.

A Ford Ranger roubada tem cor prata, cabine dupla, e placas DGX-2882, de Campo Grande. Todas as forças policiais estão em alerta nas rodovias e saídas de Mato Grosso do Sul.

Segundo a Cigcoe, a ordem para roubar o veículo veio da Penitenciária de Segurança Máxima.

Medo - O proprietário da caminhonete relatou ao Campo Grande News que o veículo não tem seguro e ainda estava pagando as parcelas. Assustado, descreveu brevemente o drama. “Fiquei bem assustado, dá uma sensação de impotência”.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


parabens aos policial do Cigcoe pelo trabalho ....
 
ana maria jesus em 23/03/2012 08:06:13
parabéns a policia militar ,mais tém ainda derrecupera a caminhonete e eu creio que nosso policiais são capazes e estamos unido em fé junto porque proprientario é um homem de Deus e um trabalhador como qualquer um de nois não podemos deixar na poas deste bandido que não tém familia e não tém amor pelas pessoas ..
 
marcidi torquato de arruda em 22/03/2012 12:35:24
otimo trabalho dos policiais da cigcoe estao de parabens,pau nesses safados
 
fabio andrade em 22/03/2012 12:16:31
A lei para esses caras deve ser a lei da CBC.E que os direitos humanos se solidarizem com a vitima, e deixem de lado esse discurso de que para os meliantes ninguém os protegem e por isso saem na defesa desses delinquentes. Maior rigor já! E a esses menores também, que de menores só a idade!
 
Reginaldo Lerovitz em 22/03/2012 11:07:27
parabéns aos policiais militares pelo excelente serviço e que continuem sempre trabalhando em prol da sociedade.
 
wanderley pereira em 22/03/2012 10:50:00
Porque os direitos humanos não resolvem esta situação em relação a bandidagem?Eles abusam porque estão armados e deixam as pessoas impotentes.Quando a policia pega uns bandidos desses e dão umas palmadas, vem o direitos humanos se comoverem dos coitados que não fizeram nada.Só queriam a camionete e nada mais,intimidando as pessoas de bem que se esforçam para comprar um veiculo
 
wanduildo silvestre alves em 22/03/2012 10:10:01
Estamos num grau de insegurança que até pensamos em como voltar pra casa,mas na minha ótica tantos crimes que acontecem é sobretudo a certeza da impunidade,temos leis falhas e arcaicas,muitos furos e recursos nas leis,e quanto ao menor de idade,já é hora de rever o ECA,pois é um estatuto muito paternal e maternal,,precisamos de leis mais rigidas a esses pseudos menores que de menor só tem a idade.
 
flavinha flavia em 22/03/2012 09:50:14
Esse cidadão deu sorte, podemos dizer "meia sorte" porque até agora perdeu sua camionete. Dado o tamanho de nossa cidade e os meios policiais que dispomos, não dá pra fazer um policiamento preventivo eficiente. Policiamento é caro, mas os Governos precisam ter em mente que a vida humana vale mais. Tomara que uma polícia única, resolva a situação.
 
Valter Oliveira em 22/03/2012 09:20:08
E aí Eva Gomes Antonio Silva criticos de plantão,a eficiencia é também com civis e não só com militares.
 
Arivaldo Paiva em 22/03/2012 08:50:37
pena de morte... urgente ...urgentissima...
 
haroldo jose fernandes nogueira em 22/03/2012 08:17:58
Parabens aos Policiais que agiram rapído e com Eficiência e para esses Vagabundos Chega o Cassete com Vontade neles...
 
Laudelino Leite em 22/03/2012 06:02:48
PARABÉNS AO VIZINHO QUE PERCEBEU A AÇÃO E LIGOU PARA A POLICIA.E AO TRABALHO FEITO RÁPIDO PELOS POLICIAIS....
 
RODRIGO IHORIO em 22/03/2012 04:44:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions