A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/01/2012 12:50

Bueiro cede e buraco interdita trecho de rua na Vila Carolina

Aline dos Santos

Provocada pela chuva forte, a queda de um bueiro interditou a rua Carneiro de Campos

Com a chuva forte, bueiro cedeu e abriu buraco. (Foto: Marlon Ganassin)Com a chuva forte, bueiro cedeu e abriu buraco. (Foto: Marlon Ganassin)

Com a chuva forte, um bueiro cedeu e interditou a rua Carneiro de Campos, na Vila Carolina, em Campo Grande. A rua fica no entorno da avenida Via Parque, que foi inundada pelo córrego Sóter na última quinta-feira.

“Depois da chuva, abriu esse buraco. Os moradores colocaram galhos para alertar do perigo”, relata Joana da Silva, de 28 anos, que mora próximo ao local.

Segundo a moradora, a prefeitura interditou a via ontem, dando início às obras. O técnico de segurança da Nautilus Engenharia, Johny Ferraz, explica que será feito um muro de contenção com gabião – estrutura com pedras e arames.

Conforme ele, o bueiro cedeu com a força da enxurrada. A previsão é que a obra termine na segunda-feira. Na chuva de quinta-feira, foram registrados 91 milímetros de precipitação em 55 minutos. A força da água rompeu a quarta barragem do córrego Sóter, que ainda estava em construção, e transbordou o lago do Parque das Nações.

A ocorrência mais grave foi registrada na saída para São Paulo. A enxurrada causou a morte do motociclista Milton Teixeira Júnior, de 21 anos. A moto caiu num bueiro da rua Vítor Meirelles, no bairro Universitário. O corpo foi encontrado na manhã de ontem, a 2 km do bueiro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions