A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/08/2012 11:25

Queimada às margens da BR-262 ameaça chácara nos fundos de empresa

Paula Maciulevicius
A fumaça desta manhã não chegou a atrapalhar os motoristas, mas deixou os funcionários do local em alerta. (Foto: Rodrigo Pazinato)A fumaça desta manhã não chegou a atrapalhar os motoristas, mas deixou os funcionários do local em alerta. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Uma queimada às margens da BR-163, na saída para São Paulo, preocupa moradores da chácara aos fundos da vidraçaria Blindex desde ontem à noite. A fumaça desta manhã não chegou a atrapalhar os motoristas, mas deixou os funcionários do local em alerta, com baldes de água, na tentativa de conter, se o fogo vier para o pasto da chácara.

Na noite deste domingo, o Corpo de Bombeiros esteve no local, apagou o incêndio, que segundo relatos do filho dos donos da chácara, Nivaldo Mossin, 67 anos, atingia mais de 5m de altura.

“Se o bombeiro não apaga ontem, queimaria até a rotatória. Existem pessoas maldosas, alguém botou fogo”, disse Nivaldo Mossin, empresário. (Foto: Rodrigo Pazinato)“Se o bombeiro não apaga ontem, queimaria até a rotatória. Existem pessoas maldosas, alguém botou fogo”, disse Nivaldo Mossin, empresário. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Hoje pela manhã, os moradores tinham feito novamente o contato com os militares, mas até o meio da manhã, a corporação não havia chegado. “Isto sempre acontece neste trecho. O pessoal põem fogo, porque se fosse bituca de cigarro, não chegaria até aqui”, comenta Nivaldo.

Pelo pasto, restos de cinzas da queimada anterior e ainda em chamas dois pneus e tábuas de madeira. “Minha preocupação é com meus pais, que são idosos. Se o bombeiro não apaga ontem, queimaria até a rotatória. Existem pessoas maldosas, alguém botou fogo”, disse.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), não há previsão de chuva pelo menos até sexta-feira. Por estes dias, a umidade até tem amanhecido em alta, por conta da névoa úmida e o nevoeiro ao amanhecer.

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions