ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Queria se livrar de ameaças, diz defesa de motorista que matou jardineiro

Mark Lee Alves Reginaldo, 20 anos, que atropelou e matou o jardineiro Jefferson Moreira, 37 anos, agiu para se defender e proteger a família das ameaças feitas pela vítima, argumenta advogado

Anahi Zurutuza e Bruna Kaspary | 26/12/2018 10:54
No local do acidente, polícia recolhe motocicleta que a vítima conduzia antes de ser atropelada (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)
No local do acidente, polícia recolhe motocicleta que a vítima conduzia antes de ser atropelada (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

Mark Lee Alves Reginaldo, 20 anos, que atropelou e matou o jardineiro Jefferson Moreira, 37 anos, agiu para se defender e proteger a família das ameaças feitas pela vítima. É o que alega Selmen Dalloul, advogado do motorista.

O defensor conversou com o Campo Grande News ao deixar a sala do delegado Antenor Batista da Silva Junior, da 2ª DP (Delegado de Polícia), com quem o advogado negociou a apresentação do cliente. Mark deve ser ouvido na tarde desta quarta-feira (26).

“Ele não teve a intenção de atropelar, tentava sair daquela situação porque o homem [vítima] estava bastante nervoso”, argumenta Selmen, completando que segundo o motorista, o jardineiro fez ameaças à esposa e à filha de Mark que também estavam no carro.

O delegado afirma que está trabalhando em cima das imagens das câmeras de segurança instaladas no cruzamento. “Está claro que ele poderia desviar da vítima, mas ele jogou o carro para cima do Jefferson”, afirma.

O responsável pela investigação, contudo, disse que vai esperar o depoimento do motorista para tomar qualquer providência. Como Mark Lee não foi preso em flagrante, ele deve ser ouvido e liberado em seguida.

Antenor da Silva já adiantou que não deve pedir a prisão preventiva, por enquanto e que também pelas imagens é possível concluir que o motorista estava sob ameaça.

Briga no trânsito – O atropelamento aconteceu na manhã do dia 24 de dezembro, no cruzamento das ruas Jerônimo de Albuquerque com Abrão Anache, no Bairro Nova Lima.

Conforme relataram testemunhas, a mulher de Mark conduzia a picape Peugeot Hoggar branca e teria arrancado o retrovisor da motocicleta pilotada por Jefferson a uma quadra do local do atropelamento.

Foi quando o motociclista teria começado a discutir com os ocupantes do veículo e durante a briga o então passageiro, Mark assumiu a direção da picape, acelerou e atingiu intencionalmente o rapaz, que morreu no local. Veja detalhes nas imagens:

Nos siga no Google Notícias