ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Questões da temida matemática são avaliadas como "tranquilas"

Provas de química, fisica, e até a redação, foram mais difíceis na opinião de quem realizou a prova na Capital, neste domingo

Liniker Ribeiro e Mirian Machado | 12/11/2017 16:30
Candidatos deixando um dos locais de prova do Enem 2017, neste domingo (Paulo Frans)
Candidatos deixando um dos locais de prova do Enem 2017, neste domingo (Paulo Frans)

O que para muitos candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é sinonimo de nervosismo e preocupação, a matemática pode não ter sido a grande vilã das provas realizadas em 2017. Para a maiorida dos estudantes que realizaram o exame na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), neste domingo (12), as questões de exatas foram "tranquilas", sendo a redação o quesito mais "difícil" este ano.

"A prova foi mais tranquila, tive dificuldade em duas ou três questões de quimicas, mas nada comparado com a prova do primeira dia, mais especificamente pela redação", afirmou a estudante Ana Clara Teodoro Lima, 18, que pretende fazer direito.

Aplicada na primeira etapa do Enem, no domingo passado, o tema deste ano pegou muita gente de surpresa, fazendo o candidato escrever sobre os "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil".

Quem também diz ter se saído melhor na segunda etapa do Enem, é o militar do exército, Carlos Adriano Diniz, 19. "Só tive um pouco de dificuldade em química e física, acabei chutando algumas questões, mas na matemática foi super tranquilo", relata o jovem que também busca vaga no curso de direito.

Para a assistente administrativo, Gabriela Simões, 18, os cálculos também não foram problema. "A prova de hoje foi bem mais fácil que a do primeiro dia. Lido com números no meu dia a dia, por conta do trabalho, e não achei difícil", afirma a Gabriela, que pretende cursar ciências contábeis.

Mas nem todo mundo achou tão fácil assim. Para a ex-acadêmica de enfermagem, que agora busca uma vaga em universidade pública para estudar fisioterapia, "as questões mais difíceis foram justamente as de matemática, mais até que as da prova do ano passado", garante.

Nos siga no Google Notícias