ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Questões extensas do Enem são alvo de reclamação dos candidatos

Primeira prova incluiu redação, linguagens e ciências humanas

Kleber Clajus e Bruna Kaspary | 05/11/2017 16:32
Kelvin Oliveira saiu do plantão como enfermeiro e chegou a cochilar durante a prova (Foto: Bruna Kaspary)
Kelvin Oliveira saiu do plantão como enfermeiro e chegou a cochilar durante a prova (Foto: Bruna Kaspary)

A primeira prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), aplicada neste domingo (5), tem sido alvo de reclamação dos candidatos por conta da extensão das questões de linguagem, ciências humanas e redação. Estima-se que 92,3 mil pessoas realizem o exame em Mato Grosso do Sul.

“Tinha feito a prova no ano passado, mas esse ano assustou. A parte de linguagens foi a mais díficil”, contou a secretária Miriã Pereira de Oliveira, 18 anos, ao deixar o prédio da Uniderp.

Sem muita paciência para leitura a produtora rural Alexandra Medina, 22 anos, pretende cursar Pedagogia e também reclamou da primeira fase do Enem. “Era muito texto até nas outras áreas e gráfico. Espero que na próxima semana tenha menos”, relatou.

O enfermeiro Kelvin Oliveira Pimentel, 23 anos, saiu do plantão direto para a prova. Sem almoço e visivelmente abatido ele disse ter cochilado na sala em que realizava o exame. “Isso mata qualquer um”, alegou, na esperança de ter nota para entrar do curso de Direito ou técnico em radiologia.

Para a estudante Daianne Francisca Rosa da Rocha, 18 anos, ela só poderá complementar melhor o que aprendeu no cursinho, desde o ano passado, na fase de matemática e ciências da natureza. Com os cadernos nomeados nesta edição ela reclamou uqe isso pode tornam “mais fácil colar”.

Enem - Hoje ocorreu a primeira prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os 92,3 mil candidatos inscritos em Mato Grosso do Sul são avaliados em redação, língua portuguesa e estrangeira, geografia, história, filosofia, sociologia e conhecimentos gerais.

Questões de matemática e ciências da natureza, por sua vez, devem ser aplicadas no próximo domingo (15) nos mesmos locais de prova e horário. Já em relação ao gabarito, conforme o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), este será disponibilizado em até três dias úteis após a aplicação da última etapa do exame. 

Nos siga no Google Notícias