A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/02/2013 11:59

Quiosques da Orla Ferroviária começam a funcionar só em março

Aline dos Santos e Carlos Martins
Chaves dos quiosques foram entregues hoje. (Foto: Pedro Peralta)Chaves dos quiosques foram entregues hoje. (Foto: Pedro Peralta)
Quiosques estão fechados desde dezembro, quando a orla foi inaugurada. (Foto: João Garrigó)Quiosques estão fechados desde dezembro, quando a orla foi inaugurada. (Foto: João Garrigó)

Os nove quiosques da Orla Ferroviária vão começar a funcionar só a partir de março. A estrutura está pronta desde 22 de dezembro, quando a orla foi inaugurada. Hoje, as chaves foram entregues aos comerciantes.

O espaço para a venda de alimentos é uma concessão da Prefeitura. Santina Pereira dos Santos vai pagar aluguel de R$ 1.384 para trocar a rua pelo quiosque.

“A garra agora é outra. Vamos trabalhar com mais vontade. Antes, trabalhava em lugar sem abrigo, sem proteção, sem energia”, relata Santina, que por 17 anos vendeu salgados na rua Arthur Jorge, próximo ao Paço Municipal.

As chaves foram entregues pelo prefeito Alcides Bernal (PP). “Essas pessoas terão oportunidade de saírem da informalidade e se transformar em donas do próprio negócio”, afirmou.

O atraso no funcionamento ocorreu depois da polêmica envolvendo uma mãe e filho que sozinhos ganharam o direito de administrar seis quiosques. Eles abriram mão de quatro pontos, que tiveram de ser redistribuídos. Os quiosques são em formato de vagões de trem, nas cores verde e vermelho.

Bernal entrega chaves de quiosques da Orla e reúne bancada
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), tem dois compromissos públicos nesta quarta-feira. Às 10h, ele entrega as chaves para os comerciante...
Data de inauguração de quiosques da Orla Ferroviária será definida nesta segunda
Acontece nesta segunda-feira (18) a reunião que vai definir a data da inauguração oficial da Orla Ferroviária em Campo Grande. Conforme a diretora de...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


Achei que ficou muito bonito o que fizeram com aquela região, mas quanto a estes "quiosques", realmente achei chinfrim, bem coisa de cidade pequena, quase bucólica. Poderiam ter feito estes quiosques num trecho e, em outro, ter preparado locais para serem construídos bares e restauraes de ambos os lados, para ser um ponto gastronomico, diurno e/ou noturno, como existem em várias capitais do país.
 
Rogério Rosa Coelho em 20/02/2013 13:20:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions