ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Quiosques da Orla Ferroviária começam a funcionar só em março

Aline dos Santos e Carlos Martins | 20/02/2013 11:59
Chaves dos quiosques foram entregues hoje. (Foto: Pedro Peralta)
Chaves dos quiosques foram entregues hoje. (Foto: Pedro Peralta)
Quiosques estão fechados desde dezembro, quando a orla foi inaugurada. (Foto: João Garrigó)
Quiosques estão fechados desde dezembro, quando a orla foi inaugurada. (Foto: João Garrigó)

Os nove quiosques da Orla Ferroviária vão começar a funcionar só a partir de março. A estrutura está pronta desde 22 de dezembro, quando a orla foi inaugurada. Hoje, as chaves foram entregues aos comerciantes.

O espaço para a venda de alimentos é uma concessão da Prefeitura. Santina Pereira dos Santos vai pagar aluguel de R$ 1.384 para trocar a rua pelo quiosque.

“A garra agora é outra. Vamos trabalhar com mais vontade. Antes, trabalhava em lugar sem abrigo, sem proteção, sem energia”, relata Santina, que por 17 anos vendeu salgados na rua Arthur Jorge, próximo ao Paço Municipal.

As chaves foram entregues pelo prefeito Alcides Bernal (PP). “Essas pessoas terão oportunidade de saírem da informalidade e se transformar em donas do próprio negócio”, afirmou.

O atraso no funcionamento ocorreu depois da polêmica envolvendo uma mãe e filho que sozinhos ganharam o direito de administrar seis quiosques. Eles abriram mão de quatro pontos, que tiveram de ser redistribuídos. Os quiosques são em formato de vagões de trem, nas cores verde e vermelho.

Nos siga no Google Notícias