Rajadas de 55 km/h destroem fachada de lanchonete, postes, árvores e muro
Tempestade causa estragos em comércio e residências, derruba estruturas e interdita vias em Campo Grande

O temporal registrado na tarde deste domingo (2) causou diversos estragos em Campo Grande. Na Avenida Bom Pastor, a fachada do Âncora Burger foi arrancada pelas rajadas de vento. Dois postes ficaram pendurados, uma árvore foi arrancada pela raiz, e o muro de uma casa na Rua da Sequoia, no Jardim Flamboyant, desabou.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um temporal com rajadas de vento de até 55,6 km/h causou diversos estragos em Campo Grande neste domingo. A fachada da lanchonete Ancora Burguer desabou, dois postes ficaram pendurados e uma árvore foi arrancada pela raiz na Avenida Bom Pastor. Na Rua da Sequóia, no Jardim Flamboyant, um muro residencial também cedeu. A tempestade, que registrou precipitação de 7,2 mm e descargas atmosféricas, provocou danos na rede elétrica. Segundo a Energisa, galhos e objetos foram arremessados pelo vento, com ocorrência de granizo em alguns pontos. Apesar dos transtornos, não houve feridos e nenhum bairro ficou completamente sem energia.
Apesar dos danos, ninguém se feriu. A hamburgueria estava fechada ao público. O proprietário informou que o incidente ocorreu durante rajadas intensas de vento. Alguns funcionários estavam dentro do estabelecimento, na produção, e não se machucaram.
- Leia Também
- Tempestade interdita Afonso Pena nos dois sentidos e fecha Parque das Nações
- Temporal com granizo atinge bairros e rajadas de vento fazem estragos na Capital
Outra árvore de médio porte foi arrancada pela raiz na Rua Lília Oshiro, entre a Avenida Mato Grosso e a Rua Antônio Maria Coelho, bloqueando parcialmente a passagem de veículos.
A tempestade trouxe chuva de 7,2 mm (milímetros), ventos de até 55,6 km/h e descargas atmosféricas, provocando danos na rede elétrica e interrupção do fornecimento de energia em algumas áreas da cidade.
Conforme a Energisa, galhos de árvores e outros objetos foram arremessados pelo vento, e em alguns pontos houve registro de granizo. Apesar dos estragos, nenhum bairro ficou totalmente sem energia. As ocorrências começaram por volta das 16h34, e equipes da concessionária foram acionadas imediatamente.
Ainda segundo a empresa, o fornecimento de energia está sendo restabelecido gradualmente, à medida que os reparos são concluídos, enquanto a estimativa total dos danos ainda será calculada. Veja, abaixo, o vídeo que mostra os postes pendurados e o muro que desabou na Rua da Sequóia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



