ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Ramal de R$ 1,5 milhão já garante gás natural para Corredor Gastronômico

Flávio Paes | 11/11/2015 20:12
Comerciantes do corredor agora tem a opção do gás natural (Foto:Divulgação)
Comerciantes do corredor agora tem a opção do gás natural (Foto:Divulgação)

A MSGÁS (Companhia de Gás Natural de Mato Grosso do Sul), investiu R$ 1,5 milhão na implantação de um ramal na Rua Bom Pastor, transformado pela Lei Municipal 5.414, em Corredor Gastronômico Cultural e Artístico, que vai possibilitar aos bares, restaurantes e lanchonetes, usarem gás natural com possibilidade de garantir uma economia de 40%. Até agora, 10 estabelecimentos aderiram, mas a expectativa é de que outros 20 empresários sigam o exemplo.

O presidente do Grupo de Apoio e Sustentabilidade da Avenida Bom Pastor, Oreste Morais Godoi informou que o número de empreendimentos comerciais instalados na região dobrou nos últimos meses, e a previsão é de pelo menos mais duas lanchonetes serem inauguradas neste semestre. E ressaltou que o ramal de Gás Natural irá trazer praticidade e economia para os novos e antigos comerciantes.

“Depois que o ramal estiver passando em frente ao comércio, o empresário já poderá usufruir do combustível mais barato, se comparado a outros, além de garantir a segurança aos seus clientes e funcionários”, salientou Oreste que já contabilizou 52 estabelecimentos comercias na Bom Pastor, 27 a mais que no fim do ano passado.

Proprietário do Thomaz Lanches, tradicional empresa do ramo de salgados na Capital, José Thomas já está com o projeto pronto para a construção de seu mais novo estabelecimento na avenida e se diz contente com o ramal de Gás Natural que irá passar em frente de seu estabelecimento comercial. “A economia no final do mês é sempre bem-vinda, e agora com o a chegada do Gás Natural ficará ainda mais fácil poupar nas despesas diárias”, diz o empresário.

Para o diretor-presidente da MSGÁS, Rudel Espíndola Trindade Júnior, a expansão da rede de gás natural reflete o desenvolvimento da região e também o interesse dos consumidores das áreas residencial, comercial e industrial por fonte energética mais barata, confiável e mais limpa à disposição do mercado, principalmente após reajustes consecutivos de energia elétrica e do Gás Liquefeito de Petróleo (botijão).

Nos siga no Google Notícias