ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Rapaz de 21 anos que matou tio a facada vai a júri popular

Nadyenka Castro | 05/10/2011 14:26

Diego Braz dos Santos responde por homicídio qualificado pelo motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima

Diego foi preso em flagrante, mas, nega o crime. Juiz o mandou a júri popular. (Foto: Simão Nogueira)
Diego foi preso em flagrante, mas, nega o crime. Juiz o mandou a júri popular. (Foto: Simão Nogueira)

O juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, mandou a júri popular Diego Braz dos Santos, 21 anos. Ele é acusado de matar o tio, Paulo Aparecido Queiroz de Matos, de 44 anos, em fevereiro deste ano, em Campo Grande.

O magistrado acatou a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) e pronunciou o jovem por homicídio qualificado pelo motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Ainda não há data para o julgamento.

De acordo com a acusação, Diego, com a ajuda de um adolescente, matou o tio a facada por volta das 2 horas do dia 13 de fevereiro, na rua Osmar de Andrade, Jardim Colibri.

Segundo o MPE, o rapaz matou Paulo devido a uma dívida (motivo torpe), desferindo a facada repentinamente (recurso que dificultou a defesa da vítima).

Diego foi preso em flagrante. Em juízo, ele negou o assassinato e disse que estava na casa da mãe com a esposa.

Conforme divulgado no dia do crime, testemunhas contaram à Polícia que durante a ação o rapaz pedia insistentemente dinheiro ao tio, cuja carteira foi encontrada vazia.

Conforme apurado pela Polícia Civil, o rapaz trabalhava com a vítima em uma chácara e receberia naquela data o pagamento pelo serviço. Testemunhas relataram ainda que o rapaz é usuário de drogas

Nos siga no Google Notícias