A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/05/2011 14:57

Rapaz que invadiu residência de PM morreu asfixiado, afirmam vizinhos

Viviane Oliveira
Éder Antônio de Matos morreu nesta rua, no Jardim Antártica, onde clima é de silêncio. (Foto: João Garrigó)Éder Antônio de Matos morreu nesta rua, no Jardim Antártica, onde clima é de silêncio. (Foto: João Garrigó)

O relato de moradores do Jardim Antártica e familiares de Éder Antônio de Matos, de 25 anos, mostra uma versão bem diferente da que foi divulgada pela Polícia para a morte dele, ocorrida ontem à noite, depois que ele foi flagrado quando invadia a casa de um sargento da Polícia Militar.

Embora o clima seja de silêncio na região, o Campo Grande News colheu relatos que apontam que três pessoas, duas delas policiais, sufocaram Éder até a morte.

Um morador que pediu para não ser identificado contou o que viu, de uma fresta no muro. “A vítima foi imobilizada por uma chave de braço, enquanto um dos homens o segurava pelas pernas o outro em cima dele pressionava a cabeça contra o chão”, disse.

Para o morador, houve exagero na hora de render o rapaz. "Ele debatia muito, gritava, pedia pelo amor de Deus para ser solto", contou.

“Liguei para a Polícia, falei que estavam matando um cara em frente da minha casa, até então eu não sabia que eram policiais”, conta.

A Polícia, segundo o morador, demorou mais de 30 minutos para chegar ao local. Quando chegou, o rapaz já estava morto. A testemunha diz os moradores só saíram de casa quando não ouviram mais os gritos de Éder.

Família - O construtor Edson de Almeida Pinto, 47 anos, cunhado de Éder, mora na esquina onde ocorreu o crime. Ele conta que passava pelo local quando viu o rapaz caído e a movimentação dos policiais. “Deixei o carro em casa e fui ver o que estava acontecendo, quando cheguei vi meu cunhado morto”, lamenta.

A família conta que Éder era viciado em pasta-base de cocaína, mas que não roubava nada de ninguém. O rapaz trabalhava como pedreiro, e saia nas casas pedindo dinheiro para sustentar a dependência, admite a família.

A mãe cuida de um filho dele que tem 7 anos. No site do Poder Judiciário Estadual, não há processos contra Éder.

“Como batem em uma pessoa que pede pelo amor de Deus para o soltarem. Porque não chamaram a Polícia para prendê-lo. Descalço, de short e camiseta nem armado estava, isso é crueldade”, pergunta-se Edson.

A mãe de Éder, Maria Aparecida de Matos, 48 anos, estava bastante abalada esta manhã. “A revolta é muito grande, mas o que fazer?", afirma. "Não vão trazer o meu filho de volta”, resigna-se.

O caso foi registrado como morte a esclarecer na Polícia Civil e será investigado pelo 6º Distrito Policial.

O delegado que cuidou ontem do registro inicial, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento à Comunidade) do bairro Piratiginga, João Belo Reis, colocou a investigação sob sigilo. Assessoria de imprensa da corporação disse que isso foi feito porque a autoridade policial considerou necessário na situação.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar foi procurada para dar o posicionamento da Corporação a respeito do assunto e ficou de dar uma resposta à reportagem.

O site do Poder Judciário estadual não registra processos envolvendo a vítima como ré.

Investigação sobre morte de rapaz que invadiu casa de PM será em sigilo
O delegado João Belo Reis, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, decretou sigilo nas investigações da morte d...
Rapaz invade casa de PM e morre após ser agredido por moradores
Um rapaz de 25 anos morreu esta madrugada, em Campo Grande, após invadir a casa de um policial militar, no Jardim Antártica. Segundo as informações d...


Ai galera quem ,sera que é bandido nesta historia ,quem morreu ou quem matou ...

 
Paulo zocal em 08/05/2012 03:34:17
Quem nunca eerou que atire a primeira pedra por que julgar sem conhecer ele era uma pessoa maravilhosa carinho atencioso a unica coisa que ele fez de errado foi entrar no mund das drogas onde todos nos e nossos filhos estaum aqrriscado a entrar ninguem sabe o dia de amanha entao pessoas que gostam de julgar olhe e para e veja se nunca errou na vida e outra coisa ninguem tem o direito de tirar a vida de alguem se ele invadiu uma casa ta certo ele teia que pagar mas nao com a vida e wsim com a justiça pois lugar de quem erra é na cadeia e nao no cimeitério.
Eder ficam as bos lembranças que passamos juntos em minha memoria vc sera inesquecivel as pessoas que te ama...
 
karoline da silva mello em 11/05/2011 03:32:36
Realmente não queremos ser surpeendidos em casa, porém não é justo a pessoa ser morta aos poucos, sem ter como se defender, era necessário isso? acredito que haja outros meios para imobilizar uma pessoa.
 
Marcelo Amaral em 09/05/2011 03:15:33
Preocupante a posição do Joel Boere : " Quando a sociedade cansar dessa gente é só apoiar a policia que nós daremos a resposta...." Espero que não pertença a nenhuma coorporação policial, e se pertencer que não seja a voz de todos. A resposta que nós sociedade queremos sr. Joel, é a do respeito pela justiça constituída. Não defendemos a bandidagem mas também não queremos que nossos policiais se tornem bandidos, pois cá entre nós, que baita covardia nesse caso... Dois contra um.... Também não ganho muito em minha profissão mas nem por isso uso isso como desculpa para fazer meu trabalho mal feito. Espero que esse ponto de vista não passe de uma falácia falsa, pois conheço excelentes policiais que também não ganham o compatível com sua função mas amam o que fazem, e são pessoas de bem em quem a sociedade pode confiar. Parabéns a esses heróis e justiça aos infratores.
 
Venilto Rocha de Oliveira em 08/05/2011 12:16:47
VOU ORAR PARA QUE UM NÓIA ENTRE NA CASA DE UM IDIOTA COMO ESTE QUE DEFENDE ESTE INFELIZ QUE MORREU.......E UM POLICIAL NÃO POSSA TE ATENDER , QUANDO VOCÊ SOLICITAR UMA "VTR".
AÍ EU QUERO VER VOCÊ FALARÁ SOBRE A POLÍCIA....VAI QUERER METER O PAU TAMBÉM....
BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO.....
FAÇO O USO DAS PALAVRAS DO "COLEGA" FABIO HENRIQUE......DO CAMARGO... DO KLIETION E OUTROS QUE PENSAM NESSA LINHA DE PENSAMENTO....
 
GILMAR CANDIDO em 08/05/2011 03:07:55
ELI NÃO ERA BANDIDO NÃO E NEM FAZIA MAL A NINGUÉM SIMPLISMENTE ERA MAIS UM POBRE INOCENTE QUE ENTROU PARA O MUNDO DAS DROGAS OLHA NÃO O JULGUEM PORQUE NINGUÉM O CONHECIA ELI ERA UM RAPAZ DE FAMILIA DESSENTE QUE NÃO EXISTE BANDIDO NENHUM PARTEM DE JULGAR PORQUE CABE SOMENTE A DEUS JULGAR Alguém E CUIDEM DO FUTURO DE VCS PORQUE ESTUDOS ATUAIS REVELEM QUE AS PRÓXIMAS GERAÇÕES QUE ESTÃO PR VIR 85% DOS JOVENS EXPERIMENTARAM OU USARAM DROGAS IMAGINA KLEITOM;MARCIO;ANA MARIA;EDERSON E TODOS OS QUE ESTÃO NESSE MOMENTO JULGANDO O EDER SE OS TEUS FILHOS E FILHAS OU NETOS E NETAS SE ENCONTRAREM ALGUM DIA NESSA VIDA O QUE VCS VÃO FAZER??
CUIDADO COM DEUS NÃO SE BRAINCA..
SOMENTE O NOSSSO SENHOR DEUS PODE JULGAR E ACUSAR ALGUÉM .
VCS SERES HUMANOS FIQUEM QUIETOS PORQUE JÁ VIRAM AQUELE DITADO
AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA
AJUELHEM E PEÇÃO PERDÃO E PAREM DE JULGAR E PEÇÃO PRA DEUS CONFORMAREM A FAMILIA DELI E PAREM DE ACUSAR SEM ANTES DE CONHECER,
OBRIGADO
 
SAMARA EDUARDA DE MATOS em 08/05/2011 02:07:03
A POLICIA TEM QUE PRENDER E NÃO MATAR. Salvo se sua propria vida ou de outrem estiver em risco no momento da abordagem. Se fosse qualquer outro morador que tivesse matado o rapaz, poderia haver atenuante para seu ato, mas como é policial, um profissional da segurança, com treinamento sobre como agir e reagir, com clareza de entendimento sobre a lei, com certeza teve desvio de conduta, e deve ser punido pelo ato. Nao se pode fazer justiça com as proprias mãos, pois cada pessoa pensa de um jeito e tem julgamentos distintos sobre os fatos, por isso existe a LEI, ela deve ser seguida. Um mundo sem lei é muito pior do que quando existe a lei, mesmo que esta seja mal elaborada, e nem sempre respeitada. o policial que matou o rapaz precisa ser julgado.
 
CAIO CARVALHO em 07/05/2011 12:38:54
BABADO, CONFUSÃO , GRITARIA E A ATITUDE ESTA CORRETA? CUIDADO AMANHÃ PODE SER UM FILHO DE VOCÊS QUE PODE SER MORTO !!! ALGUÉM SABE O DIA DE AMANHÃ ?
 
JEFERSON LOUREIRO em 07/05/2011 12:14:52
infelizmente a violencia perdeu o controle a incapacidade do estado em manter a segurança publica leva a estes fins trágicos.
a população deveria abominar toda e qualquer forma de violencia. e deveriamos nos sentir mais seguros mas isto nao acontece.
fico me questionando ate quando isso vai ficar assim
CHEGA DE VIOLENCIA CHEGA DE SERMOS REFENS DO MEDO E DA IMPUNIDADE
GOVERNANTES POR FAVOR QUEREMOS VIVER EM PAZ
ISSO É PEDIR MUITO?
 
marcel dos santos nobre em 07/05/2011 12:10:51
Dizer que um policial é covarde é fácil, fazer o que um policial faz é díficil.
Quando um policial faz um trabalho mais que perfeito, "não fez mais do que a obrigação dele".
Quando um policial sai de casa a noite sem saber se vai voltar, escolha dele.
Quando um policial comete exagero, ele é mal preparado.
Quando um policial prende um "cidadão" como esse, todo mundo fala "devia ter matado".
Quando um policial mata, são covardes.
Quando um policial morre em serviço, lamentável...
A nossa sociedade hipócrita tem a policia que merece,o mesmo cidadão que critica uma ação da policia é aquele que recorre a ela quando pessoas como o "éder" invade sua casa, estupra sua esposa e filha.
Tem uma frase que ouvi certa vez, " Quando o bixo pega você clama a Deus e liga pra Policia".
O policial não é um extraterrestre, ele é um pessoa igual a você, foi retirado da sociedade, "treinado/capacitado", para fiscalizar a má conduta dos demais cidadãos.
Não estou aqui para defender a atitude desses policiais , mas reflitam se fosse com você?
Enquanto a Familia não cuidar das suas crianças, teremos pessoas como o "Éder", que ao meu modo de pensar só morreu porque fez escolhas erradas e não teve a fiscalização da familia.
O mesmo "coitadinho", "usuário", "doente", "vitima da sociedade", "mau assistido pelo Estado" , é que vai entrar na sua casa, violar sua familia, destruir o seu lar, usurpar teu patrimonio, então enquanto continuar-mos a tratá-los dessa forma seremos coniventes.
Cadeia pra vagabundo e hospital para os verdadeiros doentes, meus impostos poderiam ajudar a quem realmente merece. "USUÁRIO DE DROGAS É OBRIGAÇÃO DA FAMÍLIA".
Gostem ou não, mas este é meu ponto de vista, estamos num País Democrático de Direito".
 
Fabio Henrique em 07/05/2011 09:57:25
Covardia o que fizeram com o rapaz, ninguém pode ser preso, julgado e executado. Para isso existe a justiça, detenha o infrator e entregue a justiça cada órgão tem o seu papel na sociedade.
Essa atitude de execução resolveu o problema?
 
getulio s santos em 07/05/2011 09:43:12
Quem defende bandido é porque nunca foi vítima de um ladrão que não tem nada a perder. As pessoas tem que lamentar quando pessoas de bem são lesadas....
 
Antonio Neves em 07/05/2011 09:33:33
Com certeza a solução, talvez não seja a morte do indviduo porem quando o estado se omite em fazer o que se deve da nisso. Não chego a parbenizar o SGT PM pois sei que terá mjuita dor de cabeça com sua atitude desesperada mais me solidarizo com o PM.
A mãe do Marginal daqui alguns dias tera esquecido tal fato.
Devemos cobrar das autoridades dos mandatários do Poder em prol de novas ações programas para retirar as pessoas das Drogas !!!! Ë os Impostos que são pagos par onde esta indo o dinheiro.
 
AIRES CÉSAR PEREIRA em 07/05/2011 09:14:31
É um bandido a menos. Não vou dizer que lamento pela mãe, pq eu educo meus filhos para que eles sejam pessoas de bem. Como esse cara, certamente não nasceu viciado, viciou-se porque quis, portanto, a sociedade é que não pode arcar c isso.
 
marly siqueira caramalack em 07/05/2011 09:10:48
A mãe desse ladrão se livrou de um cancer,de um grande problema que é esse filho drogado e dando trabalho.Invadiu o lar de um cidadão trabalhador pra roubar e violentar sua familia, não deu certo foi detido e surrado pelo trabalhador, só q não agüentou! Azar o dele! O trabalhador q descansava em casa é um policial treinado pra defender a sociedade e prender foras da lei.Comentarios demagogicos do caso não vale a pena.Direitos humanos,OAB,justiça... tudo balela! Tivesse dado certo lá estaria o marginal na "boca" se drogando,dando risada,tirando o sarro e se aprontando pra invadir a sua casa.Já pensou? E o trabalhador no prejuizo, sua familia abalada pela violencia sofrida.
 
samuel gomes-Campo Grande-MS em 07/05/2011 08:58:19
Não me espanto desse pessoal ficar defendendo bandido, se até o MOSTRO do BIN LADEN tem pessoas que defendem, se tem seita que adoro o DEMONIO,logico que vai ter quem defenda esse tipo de pessoa, é triste , mais todo povo tem os bandidos que merecem." Ele não era bandido, era trabalhador, usa droga mais não roubava e sim, sai de casa em casa pedindo dinheiro pra sustentar o vicio , " HAAAAAAAAAAAA vai te catar.
 
Carlos Arruda em 07/05/2011 08:57:55
ESTES POLICIAIS QUE VOCÊS TANTO CRITICAM SERÃO OS MESMO QUE IRÃO DEFENDE-LOS , SE POR VENTURA TIVEREM SUAS CASAS ENVADIDAS. NINGUÉM MORRE NA IGREJA REZANDO, DIGA~SE DE PASSAGEM.
 
jorge ferreira em 07/05/2011 08:55:26
Bandido bom é bandido morto. Não imorta se seja "pebazinho" ou se seja José Dirceu. Agora depois de morto vem falar que ele nao roubava ninguém. O que ele fazia na casa do Sargento da PM. A proxima casa pode ser a sua!!!
 
joao valadares em 07/05/2011 08:54:15
Segundo os familiares não roubava nada de ninguém. É qual o motivo que estava evadindo a casa?
 
Silas Arrieiro Alves em 07/05/2011 08:51:24
Dizer que um policial é covarde é fácil, fazer o que um policial faz é díficil.
Quando um policial faz um trabalho mais que perfeito, "não fez mais do que a obrigação dele".
Quando um policial sai de casa a noite sem saber se vai voltar, escolha dele.
Quando um policial comete exagero, ele é mal preparado.
Quando um policial prende um "cidadão" como esse, todo mundo fala "devia ter matado".
Quando um policial mata, são covardes.
Quando um policial morre em serviço, lamentável...
A nossa sociedade hipócrita tem a policia que merece,o mesmo cidadão que critica uma ação da policia é aquele que recorre a ela quando pessoas como o "éder" invade sua casa, estupra sua esposa e filha.
Tem uma frase que ouvi certa vez, " Quando o bixo pega você clama a Deus e liga pra Policia".
O policial não é um extraterrestre, ele é um pessoa igual a você, foi retirado da sociedade, "treinado/capacitado", para fiscalizar a má conduta dos demais cidadãos.
Não estou aqui para defender a atitude desses policiais , mas reflitam se fosse com você?
Enquanto a Familia não cuidar das suas crianças, teremos pessoas como o "Éder", que ao meu modo de pensar só morreu porque fez escolhas erradas e não teve a fiscalização da familia.
O mesmo "coitadinho", "usuário", "doente", "vitima da sociedade", "mau assistido pelo Estado" , é que vai entrar na sua casa, violar sua familia, destruir o seu lar, usurpar teu patrimonio, então enquanto continuar-mos a tratá-los dessa forma seremos coniventes.
Cadeia pra vagabundo e hospital para os verdadeiros doentes, meus impostos poderiam ajudar a quem realmente merece. "USUÁRIO DE DROGAS É OBRIGAÇÃO DA FAMÍLIA".
Gostem ou não, mas este é meu ponto de vista, estamos num País Democrático de Direito".
 
Fabio Henrique em 07/05/2011 08:46:18
concordo com o kleiton, quem pensa diferente deveria levar um sujeito desse (como esse finado, que alias tem de monte por ai) para sua casa e deixar la tomando conta enquanto sai pra trabalhar, quem sabe quando voltar do trabalho no final de do dia ele ja vai estar reabilitado.
 
antonio pedroso marcondes em 07/05/2011 08:40:18
COVARDIA,PURA TRES CONTRA UM, OLHA CLEIYTON ARANTES,TE CONHECO,E
POR BREVES DIAS TUA MÃE POODE CHORAR POR VOCE TAMBEM,
 
edi varone em 07/05/2011 08:39:22
Parabenizo os P.M pq quando entra na sua casa ele nao quer nem saber e depois q morrem sao cidadão.si pretasse ele nao tinha morrido..........certemante não estava na igreja.......Pms continuaaaa....si não daqui uns dia ninguem respeita vcs..
 
WANDO CAXIAS em 07/05/2011 08:17:23
QUEM ESTAVA NO LUGAR ERRADO??? ELE FOI CONVIDADDO E ENTRAR??? ME DESCULPEM MAS A NOSSA CASA TEM QUE SER DEFENDIDA POR NOS COM UNHAS E DENTES,SINTO MUITO PELA FAMILIA, MAS SE TA DOENTE,,, INTERNA.
 
vanderlete jara campos em 07/05/2011 07:23:16
Eu queria saber deste morador ANÔNIMO DA SILVA se este "pobre coitado" estivesse entrado no quintal dele,mexido com a FAMÍLIA ANÔNIMO DA SILVA, estuprado seus filhos e esposa, se manteria com esta indignação.Pois o viciado não tem NOÇÃO do que faz quando sente falta da zuca, vc morador do Antartica que é o ANÔNIMO DA SILVA, que olhou pela fresta do muro é o primeiro a falar quando a policia pega um vagabundo desses que a PM esta certa, que o vagundo tem que morrer,quando morre, a PM ta errada? sr ANÔNIMO DA SILVA reveja seus conceitos de o que é certo e errado,ou então o sr passa o endereço pra mim, que eu vou mandar todos os zuqueiros e vagabundos pra sua casa pro sr cuidar. PAAAARAAAAABÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉNS AOS POLICIAIS!!!!!!!
 
Sonia Nazário Ribas em 07/05/2011 06:57:48
É lamentavel mesmo. O pior é a chefia de policia colocar em segredo de justiça, como se a sociedade não tivesse o direito a informação. É ta dificil a coisa!
 
Daniela Fialho em 07/05/2011 06:39:29
A que ponto chegamos? Chegamos a ficarmos felizes com a morte de uma pessoa. Por ventura somos melhores que ele e mais justos? Jesus morreu pelo viciado, ladrão, ou seja por todos. Tudo isso é fruto de uma vida longe da presença de Deus; que com certeza não sonhou isso para esse jovem. Ou voçê vive de acordo com essa verdade, ou está tão morto quanto o viciado. "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."
Romanos 5:8
 
Jefferson Rodrigues em 07/05/2011 01:22:51
JUNTA ESSES NOIADOS E SOLTA LA NO MEIO DA AMAZONIA DA UMA CX DE FOSFORO UM PEDACO DE PAPEL O RESTO ELES ARRUMAM... MAE MINHAS CONDOLENCIA E SENTIMENTOS. SEI LA TEM ESTA CERTO (DEUS SABERA).
SRS PMS BORRACHA NESSE POVO.. BOM ERA NO TEMPO DA DITADURA.. LA TINHA MUITOS VICIADOS MAIS EM OBECEDER A LEI. MAIS O MUNDO MUDA .
LIGA NAO POVAO.. DIA 22/12/2011 VEM AI.
 
TURKO SARAFIM em 06/05/2011 11:48:17
Qual a diferença entre um ladrão e um assassino?e entre uma sociedade justa e injusta? está na hora de repensarmos nossos valores. que sociedade queremos para nós, uma sociedade em que pessoas praticam justiça com as proprias mãos será uma sociedade justa? olho por olho, dente por dente, voltemos ao homem das cavernas.
 
francisco prado em 06/05/2011 11:46:54
Senhores, não foi a PM que matou esse homem, foi um cidadão que arrisca a vida diariamente por uma merreca, que é obrigado a atender várias ocorrências de furto e que mesmo com a suspeita do autor do crime, não poder fazer nada porque não há a provas. Esse cidadão chega em sua residencia e depara-se com um marginal, que escolhe tirar o que é alheio para sustentar um vício, e esse trabalhador sabe por experiência própria que aquele delinquente não vai ser punido, que talvez saia da delegacia após assinar mais um termo que se "compromete" a comparecer quando chamado a depor. Esse cidadão errou, principalmente por ser um profissional de segurança pública, porem por esse mesmo motivo, colocou em jogo não só sua liberdade, mas também uma carreira na polícia, e ao contrário do que as pessoas pensam, as penas do código penal militar são mais severas que as do civil. Ver o bandido morto é a vontade de muita pessoas, que por motivo de de manter a imagem de pessoas politicamente corretas ( hipocrisia ), condenam a ação desse cidadão e aproveitando a ocasião, atacam a polícia em geral. Desejo muita paz a esse policial e que Deus o proteja.
 
Ronald de Souza em 06/05/2011 11:40:27
Engraçado alguns comentários que li da ANA, KLEITON, ELISA e alguns outros defensores do barbaro crime (MORTE) praticada pelos Policiais Militares. Filho dos outros é bandido, é viciado, não tem recuperação ou conserto emerece morrer. Conheço filhos de Policiais Militares igualzinho a esses que mataram, e com eles nada acontece. Sabe porque? Para os pais que são policiais militares eles nunca quiseram roubar, matar, furtar, se viciar e se drogar, FORAM INDUZIDOS. Os filhos dos outros quiseram praticar crimes e entraram no crime porque quiseram. Quanta diferença. Cadê os policiais militares para matar o filho dos outros policiais milutares são BANDIDOS igualzinhos a esses que mataram. MATEM ELES TAMBEM, MATEM OS FILHOS DO KLEITON, DA ANA, DA ELISA e de TODOS AQUELES QUE APLUADIRAM E RIRAM DA MORTE PRATICADA PELOS POLICIAIS MILITARES. Cuidem bem os seus filhos, podem não se bandidos ou serem bandidos, e estão na fila para serem mortos pelos Policiais.
 
Pedro Brites em 06/05/2011 11:30:25
Os policiais fizeram o que todos desejamos fazer.
Bandido é bandido. Não importa a dose!
A familia agora quer responsabilizar alguém, mas não cuidaram da vítima para não entrar no mundo crime.
Quem defende criminoso também tem tendencia em ser um criminoso.
Ferro neles também!
Parabéns policiais!
 
João Luiz em 06/05/2011 11:29:48
E assim mesmo, quando esse tipo de mau elemento entra na casa de qualquer um desses abaixo que estão chorando por ele, ele ligam para a PM, pedidindo pelo amor de Deus que vão socorrer eles, e se pegam esse elemento na hora eles ficam aliviados... agradecidos, para mim são uma cambada de safado que na hora que o bicho pega pro lado de vc, vcs correm e pedem para PM , ai na hora que e ´para criticar, eles fim ai metendo o pau
 
paulo jose em 06/05/2011 10:21:50
a policia tinha que prender e nao matar, mas como e um policial vai acabar em pizza, se fosse um qualquer apodrecia na cadeia, mais o governador deu ordem pra matar, e esse pe de chinelo morre asfixiado os bandidãos eles colocam arma na mão para semular que reagiu , tipo aquele do sao conrado, que muitos viu mas se calou.
 
maria gomes em 06/05/2011 09:11:21
O Juca se esse ,elememto invadisse sua casa com sua mulher e seus filhos e Deus te livre se ele fizesse alguma coisa com elas ,voce não diria essas besteiras,ou voce tambem é mala ou não entende nada de POLICIA,não defende vagabundo não ,vai se politizar primeiro para falar esssas bobagem PARABENS POLICIAIS,civis e militares.
 
aparecido souza em 06/05/2011 08:43:10
BOOOOOMMMMM Kleiton, muito booooommmmmm. Quando a sociedade cansar dessa gente é só apoiar a policia que nós daremos a resposta.... Obrigado a toda população pelas denuncias, sem elas seria muito mais dificil..
 
Joel Boeri em 06/05/2011 08:26:36
Essa Santini Capilé, o sr Milton e uns outros ai, já comentaram noutras datas, aquela em que A CIGCOE supostamente sumiu com um menor após abordagem. Ora, veja bem, se ele foi estrangulado a pericia, que nem da policia faz parte, vai apontar; dai sim podemos pedir desculpas ou providencias, mas crucificar a ação agora é burrice CAPILÈ. E quanto ao sr morto ele já teve passagem por tráfico e lesão corporal dolosa noutros carnavais, e pro visinho espião, estamos esperando seu depoimento acusatório na forma legal. A vtr demorou sim chegar, mas estava atendendo violencia doméstica e outra na delegacia, e as novas do ANDRÈ estão lá no patio do CMDO GERAL. Chega de hipocrisia, vcs mesmos nos dizem que não aguentam mais tanta violencia, se vierem pra cima de nós esse é o fim, e se vcs quizerem, apoio às policias que nós estamos com vcs MESMO COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA, força e honra.... Sangue Azul Petróleo.
 
Joel Boeri em 06/05/2011 08:22:38
Esses comentários refletem a angústia da população. Uns contra a polícia e outros contra o finado, mas todos com medo, indignados, inseguros. Todos sabendo que algo não está bem e que se precisa fazer alguma coisa. Não se sabe o que fazer, mas sabe-se que tem que fazer. Sugiro a todos, especialmente os que tem dependentes químicos na familia, que procurem o Amor Exigente, uma grupo de apoio que orienta como a família pode se estruturar para ajudar a pessoa que está doente.
Quem procura o Amor Exigente com vontade de aprender a lidar com o problema não se decepciona. Muitas famílias voltaram a viver após participar do AE. Para contato: 3026-4404 (horário comercial)
 
ANTONIO SALES em 06/05/2011 08:19:33
A polícia pisou na bola, voces não tem autoridade pra tirar a vida de ninguem dessa forma, porque não apreenderam o rapaz em flagrante o mesmo estava desarmado, de short e chinelo, voces que são policiais onde já se viram bandido assim. Saibam que voces tiraram foi a vida de um coitado, que ja vivia vitimizado. Tirar a vida somente em ultimo caso, espero que voces consigam dormirem em paz com voces mesmos, porque um dia hão de acertar de conta com alguem que se chama Deus.
 
edilson pereira da silva em 06/05/2011 07:44:24
Acho uma pena terem matado esse pobre bandidinho que não fazia nada demais, só invadia as residências das pessoas e furtava bens que cidadãos honestos adquiriam com tanto sacrifício. Ah! mesmo assim ainda tem vizinhos defendendo esse invasor. Acho que esses defensores gostariam de ter a surpresa de chegarem em casa e verem seus domicílios revirados. Cada um tem aquilo que merece.
 
NIce Soares em 06/05/2011 07:36:29
Dia 29.04.11, por volta das 11h40, quando eu e esposa chegavamos a nossa residência na vila Adelina, por pouco não flagramos o ladrão dentro de casa. Ele pulou o muro do vizinho levando consigo um notebook e um celular recém comprado. Fui ao seu encalço alcançando-o em outra quadra. Entramos em luta corporal e consegui o seu domínio. A PM chegou depois de 20minutos e no 5oCPAC, Piratininga, soube que ele possuia 7(sete) passagens penitenciário por homicídio e assalto a mão armada. Foi autuado por furto qualificado. Soube mais tarde no programa do Picarelli que eram 3(três). Surpresa foi saber que com todo esse curriculum ele tava por aí bem tranquilo gozando deuma liberdade condicional. E aí, vc que está lendo este tópico, tá ou não refém da bandidagem? Lei penal falha e uma segurança pública capenga. Resta-nos orar, orar...orar!
 
ITAMAR DA ROCHA BARROS FILHO em 06/05/2011 07:33:41
Já fui roubada por um viciado, o cara além de roubar minhas coisas ainda sujou minha casa de urina e merda! E pior, a policia pegou e logo depois o cara estava na rua, debochando e ameaçando com arma. Fala sério, depois vem me dizer que são coitadinhos?! A vida é feita de escolhas!!! Dizer que são doentes, que são coitadinhos? Coitados somos nós que trabalhamos para nos manter e vem esses "nóinhas" roupar o que compramos com dificuldades. ERVA DANINHA ARRANCA E QUEIMA!!!
 
Ana Cristina Ferreira em 06/05/2011 07:27:03
verdade............ na realidade esse pais não tem lei por isso que acontece essas coisas quando se rouba uma casa do vizinho ninguem ve fica todos escondido mais quando acontece uma coisa dessa tem um na fresta do muro para ficar fazendo fofoca e ainda não quer aparecer ? leva o ladão pra casa de vcs ?
 
ademir da silva em 06/05/2011 07:17:49
Moro na região do Antartica e já fui roubada. A polícia não fez nada por mim, mas ainda assim, parabenizo-os pela ação. É um malandro a menos pra nos roubar enquanto trabalhamos.
 
Hilda França em 06/05/2011 07:15:20
QUE BELEZA UM VAGABUNDO A MENOS E QUE BELOS VIZINHOS VOCÊ TÊM, UM É CUNHADO DO BANDIDO, O OUTRO FICOU CUIDADANDO PELO FRESTA DO PORTÃO E COM CERTEZA ERA CUMPLICE DO LADRÃO E TODOS OS QUE ESTÃO DEFENDENDO O MARGINAL É PORQUE SÃO TAMBÉM CRIMINOSOS E PARABÉNS AO POLICIAL, CONTINUE ASSIM.
 
rubens ferreira em 06/05/2011 07:15:14
Para os que apenas sabem criticar, as ações, sejam boas ou não, da PM, bem como, das demais organizações policiais e seus integrantes - e não sabem fazer nada além disso - fica aqui uma reflexão: Afirmam categoricamente que na PM só tem bandido, etc, etc . A quem os senhores chamam quando precisam? A qual número de emergência os senhores se recorrem em situação de perigo as vossas vidas e vossos patrimônios? Pois é. Pensem nisso. E nas próximas vezes em que precisarem, recorram as bocas de fumo e aos marginais de plantão. Porque se falam mal da PM e seus integrantes, então risquem de vossa agendas o nº 190, etc, etc. Certamente que o fato ora noticiado será devidamente apurado, pois a Polícia Militar, Instituição da qual tenho muito orgulho em pertencer, é uma Instituição séria e comprometida com o bem e a justiça social. Criticar só por criticar, usar um espaço importante e democrático como é este jornal virtual, isto é muito fácil. Queria ver esses "sábios críticos" sentados em desconfortáveis cadeiras de madeira, participando de reuniões de bairro, participando das reuniões dos Conselhos Comunitários e contribuindo na busca de soluções para nossos problemas sociais.
 
Fernando Silva em 06/05/2011 07:14:43
Tem mais é que sofrer e morrer mesmo um vaga***** desse aí. Foi pouco. Bandido bom é bandido morto!
 
José Reis em 06/05/2011 07:12:58
Concordo plenamente com o comentario da Santina, agir como covardes em cima de um mendigo, viciado e desarmado e muito facil. Por que eles nao eliminam os bandidos perigosos, os traficantes grandoes que movimentam o trafico e ganham fortunas e ainda desfilam ostentando riqueza e passando por boa gente. Sobre os comentarios dos que apoiam exterminio de bandido, entao tem que torcer para que os eliminados sejam primeiramente os mais perigosos...
 
Rose de Oliveira em 06/05/2011 06:55:57
"...Kleiton Arantes em 06 de maio de 2011 - sexta às 15:11"

Você diz isso por que não é parente seu...
Por que se fosse você seria o primeiro a vir e soltar os bichos.
Os Policiais são PAGOS para trazer, fazer e GARANTIR segurança,se não seria GRUPO DE ESTERMINIO E NÃO POLICIA...
 
Nazil de Campos em 06/05/2011 06:52:00
Muito bem para a policia, se fizesse assim com todos os vagabundos, dias seriam melhores.
 
Joao Santos Carrijo em 06/05/2011 06:51:36
Olha..No nosso país é assim..A pessoa morre e ele vira Santo. Sempre o filhinho da mamae vai ser o certinho. Sempre a Culpa é das autoridades..Mas se sempre fosse assim, o Brasil nao estaria assim da forma que encontramos. È facil acusar gente.

VAmos ser mais unidos. Acusar a Policia sem ter certeza. Eles em serviço nao costumam matar nem em trocas de tiros, piorou em uma situaçao alheia de furto de residencia sem arma.
Não acredito que iriam asfixiar a pessoa. Quem deu este depoimento foi o cunhado dele que nem viu o que aconteceu.

Infelizmente ele foi vitima das Drogas.
Mas nao vamos acusar..Vamos apoiar e rezar por esse menino que morreu.
uniao gente.

Hoje o Brasil esta em festa. Foi liberado a Uniao Estavel dos gays..Sabemos que muitos gays ja postaram suas opinioes aqui nesta materia.
Parabens a todos voces pela vitoria, Uniao e luta.

bjoss
 
Ederson Pinto de Almeida Souz em 06/05/2011 06:50:13
Sou policial militar e repudio essa atutide praticada pelos policias, somos pago para proteger a comunidade de bem, com relação ao fato ocorrido não somos Deus para matar, ainda não sei o certo o que ocorreu mas o que me parece a vítima não estava colocando em risco a vida de ninguém, esses maus policias devem ser processados e espulsos da corporação, somos treinados para proteger e só matar em legítima defesa.
Meus pesames a família do rapaz.
 
João de Deus em 06/05/2011 06:34:36
Ao Juca Ribeiro,a função da Polícia é a manutenção da ordem pública, e ao dizer que "POLICIA É ISSO MESMO AO INVES DE PROTEGER MATAM E FICAM SOLTOS..SEUS COVARDES...O Sr. está generalizando e incluindo todas as Polícias portanto tenha mais respeito com homens e mulheres que dedicam suas vidas para proteger a de outras,e no seu caso se precisar da polícia eu no seu lugar ficaria com vergonha de pedir apoio ja que seu comentário foi muito infeliz.
 
Wendel Freitas em 06/05/2011 06:10:15
Hoje vivemos num mundo em que ninguem confia em ninguem, pois um dia entraram em minha residencia e me levaram 7calças um aparelho de DVD e outros produtos enquanto trabalhava, e fui até a DP e ao tentar registrar o BO o policial perguntou "O SR TEM CERTEZA? FALSO COMUNICAÇÃO E CRIME EM!!!!!!!!!!!!!!" fiquei indignado e aproveito e dou a minha opinião sobre o eis vivente. ''ÉPOR ISSO QUE TEM ESSE FIM TRÀGICO". Parabens moradores do antartica.


 
antonio melo em 06/05/2011 05:54:28
A gente tenta defender a PM, mas eles mesmos nao permitem isto, por que a população fica a se perguntar, por que esses caras correm e morrem de medo de bandidos de alta periculosidade, e de uma covardia imensa, tripudiarem em cima do pebazinho, agora, se meterem gente da pesada, isso o medinho não deixa, e a população pdece e os moradores da rua ainda tem de se clar com medo de represalias do ilustre morador, diga se de passagem, e vergonha dessa nossa Sejusp.
 
Santina Capile em 06/05/2011 05:49:33
Parabenizo o comentario do Kleiton Arantes !!!! e digo mais... há se a moda pega !!! vai sobrar vaga nas cadeias !!!!!
 
Sérgio Camargo em 06/05/2011 05:47:48
Eu sou contra tanta violência!!! Isso nw vai mudar nosso país!! Isso é lamentável!!! imagino a dor dessa mãe e seus familiares!!! Punição tem que haver, mas nw com a morte, isso só gera mais violencia!
 
Bruna Cintra Leite em 06/05/2011 05:44:33
kleiton um dia estes mesmos policias vao te pegar e nao vao te dar tempo de vc se espricar policia tem que prender nao matar porq eles nao mata os bandidos com arma na mao covardia cara tres policias e matar um drogado e mole
 
milton miguel em 06/05/2011 05:43:48
Não posso parabenizar ninguem por matar quem quer que seja... mas se os policiais não se defederem são eles quem morrem e deixam suas familias sofrendo e ninguem vai ajudá-los...já fui roubado nem sei quantas vezes e só posso dizer que estou com sorte de estar vivo...pena que outros marhinais ou doentes, como queiram, vão continuar aterrorizando a nossa cidade.


 
agricio araujo em 06/05/2011 05:34:27
Uma morte nao justifica....com certeza!Mais se pensarmos bem, é mto perigoso um viciado querendo dinheiro pra conseguir droga...nao é o caso desse, mais se ele estivesse armado e louco por causa da droga poderia sim machucar alguem!!!Me desculpe a mae que Deus conforte ela , mais se este nao tivesse sido morto pela policia com certeza morreria pelas maos dos traficantes....infelizmente o fim de um dependente quimico que chega a este estagio é uma só a Morte!!!Tenho certeza q esta como mãe ja ofereceu ajuda pra tirar o filho desta vida, podem perguntar, porem é a escolha que cada um faz....que decide se é bom ou ruim, se continua vivo ou procura a morte!!!Lamentavel mais real!!!!
 
elisa zocal em 06/05/2011 05:04:28
Nao acredito que este rapaz seria reabilitado a familia dele era conivente com atos do mesmo. Gente se acontecesse um caso desse na minha familia jamais seria conivente iria batalhar ate a ultima estancia contra este vicio maldito a cura pra isto chama-se amor carinho comprensao das familias parentes mais proximos. Isto nao e proplema de policia e psicologo tratamento profundo e isto a familia e poder publico nao deu. O Policial so devendeu o seu patrimonio e familia.
 
Carlos Cesar de Souza em 06/05/2011 04:53:29
Parabéns!!!! as PMS Continuam assim vcs foram perfeitos.
 
Anamaria@hotmail.com em 06/05/2011 04:43:25
Moro no Antartica e entraram no quintal de minha casa e furtaram todas as cadeiras de varanda de minha casa enquanto eu estava trabalhando. Será justo trabalharmos e estes indivíduos andarem o dia todo roubando? Tudo custa dinheiro e suor, mas os malandros se divertem roubando. POR QUE o tio ou outro parente dele não tentaram saber quantas casas ele ja furtou para manter o vício? E esse vizinho que olhou na fresta do muro? Será que ele viu pela fresta alguém entrar na casa do seu vizinho? NÃO NÉ!!! CRITICAR É MAIS FACIL E AJUDAR É QUASE IMPOSSÍVEL. Pois trabalhamos com o pensamento em casa com medo de chegar e ela estar arrombada por " vagais". PARABENS Á PM.
 
thiago souza em 06/05/2011 04:42:44
E eu, parabenizo pessoas como o senhor Kleiton, por o mundo estar assim!
 
Thiego Pacheco em 06/05/2011 04:40:57
Sinto muito pela mãe deste elemento que não pode ser chamado de cidadão, pois não contribuia em nada de bom para ninguem,nem mesmo para o filho que tinha pois é a mãe que cria. Talves foi uma forma tragica de acabar com a vida que levava e drogado não se recupera do vicio.
 
aparecido souza em 06/05/2011 04:20:26
muito bom estes viciados em droga acham muito facil entrar na residencia de alguem pegar uma televisao um dvd e levar na boca de fumo e entregar de graça para manter seu vicio e o trabalhador que se vire para pagar as prestaçoes dos objetos o cara quando morre vira santo era bom nao tinha passagem se nao tivesse invadido a residencia alheia estava vivo porque ninguem foi na casa dele arrancou ele de dentro e matou ele, ele que invadiu uma residencia so que deu azar que era de pm se tivesse uma mulher sozinha no local ele teria roubado tudo e nao ia dar nada.
 
marcio souza em 06/05/2011 04:09:21
É ISSO AI A POLICIA MATA E VAI FICAR ISSO MESMO, SÃO UNS COVARDES QUE SE APROVEITARAM QUE O CARA TAVA SOZINHO E TINHA INVADIDO A CASA, POLICIA É ISSO MESMO AO INVES DE PROTEGER MATAM E FICAM SOLTOS..SEUS COVARDES...
 
JUCA RIBEIRO em 06/05/2011 03:53:19
Uma pena, pois este rapaz poderia ser reabilitado se o governo tivesse mais interesse por estas pessoas! Mas este crime tem de ser apurado! Ficaremos de olho!
 
JULIANO MACEDO em 06/05/2011 03:24:54
Quem pode mais, chora menos, alguem ja ouviu falar disso? VAMO APURAR DIREITINHO ISSO MP?
 
LUCIANO MARQUES em 06/05/2011 03:23:20
Se cada um de nós fizessemos isso que este policial fez, não teria mas nenhum bandidinho a solta. Como pode nós cidadãos de bem ficarmos preso em nossas casas enquanto esses demômios ficam a solta e tacando horror em toda população. Parabenizo as pessoas pela morte dessa pessoa.
 
Kleiton Arantes em 06/05/2011 03:11:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions