ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Rapaz que matou adolescente por engano é condenado a 14 anos de reclusão

João Humberto | 21/06/2016 19:34

Jurados da 1ª Vara do Tribunal do Júri condenaram João Paulo Daniel Araújo, o Japinha, de 25 anos, a 14 anos de reclusão, durante sessão de julgamento realizada nesta terça-feira (21). Ele matou por engano a adolescente Wanessa Gabrielly dos Santos Almeida, 16 anos, no dia 4 de janeiro de 2014,

Na data do crime, por volta de 0h15, no Jardim Colibri, em Campo Grande, o rapaz efetuou disparos de revólver contra o namorado da vítima, mas os tiros atingiram a adolescente. Tanto João quanto o casal de namorados estavam pilotando motocicletas, quando o acusado começou a persegui-los.

O Ministério Público também ofereceu denúncia contra Ruan Luna Vieira da Silva, na época com 18 anos. Ele não chegou a ser submetido a júri, uma vez que não houve comprovação de sua participação no homicídio. O processo seguiu somente contra João Paulo.

O Conselho de Sentença decidiu condenar João por crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, erro na execução e porte ilegal de arma de fogo. Além dos 14 anos de reclusão, o réu foi condenado há 10 dias-multa.

Nos siga no Google Notícias