A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/08/2011 18:21

Rapaz que matou outro a pedradas é condenado a 14 anos de prisão

Nadyenka Castro

Crime aconteceu no Parque do Lageado com a participação de adolescente

Jhone Silva Cavalcante, 20 anos, foi condenado nesta sexta-feira a 14 anos de prisão pelo assassinato de Manoel dos Santos, ocorrido na madrugada do dia 20 de dezembro de 2009, no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande.

Conforme sentença do juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, a prisão é em regime fechado.

Jhone foi condenado por homicídio qualificado pelo motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

De acordo com a acusação, Jhone e um adolescente abordaram Manoel, o qual trafegava de bicicleta pela rua Segismundo Tavares Santana.

O autor então perguntou a Manoel a qual bairro ele pertencia. Antes que ele respondesse, o menor de idade desferiu uma pedrada em sua cabeça.

Segundo a acusação, com Manoel já ao chão, Jhone passou a desferir mais golpes, resultando na morte.



Condenado a 14 anos de prisão; c om as novas benefices da lei ficará muito pouco,e esse pouco tempo, fica as custas da sociedade; Nossas autoridades constituidas terão que levantar uma discussão bem ampla a respeito do sitema penitênciário no pais e se necessário um reverendo popular p/ mudar , criando penitênciarias com atividades e cursos proficionalizantes, para ver se recupera esses marginais que já estão no mundo do crime. E implantar medidas preventivas criando escolas com periodo integral no ensino fundamental, com um periodo cumprindo o curriculum normal escolar e no outro periodo praticando esportes e aprendendo uma profissão, que quando for curssar o ensino médio já tem uma profissão definida e sabe o quer da vida e não houve tempo para conhecer a vida marginal. Existe um ditado cabeça desocupada é oficina do diabo.
 
porfirio vilela em 20/08/2011 03:49:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions