A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/01/2014 15:38

Rapper nega ser traficante e denuncia tortura de policiais em detalhes

Lidiane Kober
No vídeo, Dumatu conta como foi supostamente amarrado pelos policiais (Foto: Reprodução/Youtube)No vídeo, Dumatu conta como foi supostamente amarrado pelos policiais (Foto: Reprodução/Youtube)

Em vídeo, postado ontem (20) no Youtube, o rapper Allisson Dumatu nega ser traficante e conta detalhes de suposta tortura cometida por pelo menos 16 policiais militares na madrugada do dia 27 de dezembro. Por cerca de quatro horas, de cabeça para baixo, ele foi alvo de socos, foi obrigado a ingerir pimenta e litros de água teriam sido despejados em seu rosto.

“Vomitei por mais de quatro vezes e desmaie por várias vezes, pensei que ia morrer”, contou o rapper, no vídeo de 16 minutos e 50 segundos. “Mas vai rolar um processo e vou provar que forjaram um flagrante contra mim e me torturaram”, completou.

Segundo Dumatu, tudo começou por volta das 22h do dia 26 de dezembro, quando retornava do trabalho. “Meu garupa estava sem capacete e a viatura veio em nossa direção, eu corri, eu errei, houve uma perseguição por cerca de 20 minutos, até o meu garupa pedir para descer, parei, ele desceu e eu continuei a fugir”, relatou.

Na ocasião, conforme o jovem, os policiais deram dois tiros contra ele “na multidão”. “Não me mataram porque Deus me protegeu”, disse. Em casa, ele trocou de roupa, de capacete e de moto e ligou para saber se o companheiro teria conseguido escapar. “Você conseguiu fugir dos vagabundos?”, perguntou ao colega.

O carona informou ter escapado e Dumatu foi ao Bairro Pioneiros para resgatá-lo. Na região, ele foi abordado “violentamente” por pelo menos quatro policiais. “Tiraram meu celular e R$ 268 do meu bolso e meu relógio e começaram a me bater”, contou no vídeo.

Além disso, ainda de acordo com o rapper, os policiais o chamaram de “bandido” e o acusaram de tocar em “facção em São Paulo”. “Você que chamou a gente de vagabundo, vamos provar quem é vagabundo aqui”, teriam dito os policiais.

Na sequência, teriam se aproximado mais três viaturas. “Eles me amarraram e me jogaram todo estourado na viatura”, emendou Dumatu. Depois, os policiais teriam seguido até a casa do jovem e vasculhado todo o local na presença da mãe do rapper de 73 anos. “Não encontraram nada de ilícito”, assegurou.

Passada a abordagem à residência, as quatro viaturas teriam seguido em direção a cemitério, localizado na Avenida Guaicurus. “Pegaram uma enxada e me mandaram tirar toda a roupa”, relatou. “Pedi para me perdoar por ter os chamado de vagabundo, eu errei por meu carona estar sem capacete, errei por fugir, mas eles ficaram furiosos por chamá-los de vagabundo, por ter conseguido fugir deles”, acrescentou.

Ainda durante a tortura, Dumatu contou receber vários socos no abdômen e ser alto de batidas de cacetete pelo corpo. “Pelo menos 16 policiais me torturaram, me amarraram, me colocaram de cabeça para baixo, colocaram saco preto na minha cabeça, despejaram litros e mais litros de água no meu rosto e encheram minha boca e meu nariz de pimenta”, contou.

Depois, por volta das 4h, os policiais levaram Dumatu até a delegacia do Bairro Piratininga e o acusaram de ser traficante. “Colocaram papelotes de pasta base nas minhas coisas, mas eu vou provar que não sou traficante, moro mais de 20 anos em Campo Grande e não existe uma pessoa que vai dizer que comprou drogas de mim”, afirmou.

Ainda no vídeo, o rapper reconhece que errou. “Errei por chamá-los de vagabundo, errei por não parar a moto, mas se coloquem no meu lugar, quem nunca cometeu uma infração de trânsito”, comentou. “Não sou contra a Polícia Militar, repeito a instituição, mas esses policiais da Rotam (Ronda Tático Motorizada), que estavam de plantão do dia 26 para o dia 27, forjaram um flagrante e me torturaram”, completou.

Na delegacia, Dumatu disse que foi bem tratado e destacou o apoio do defensor substituto Mateus Augusto Sutana e Silva. “Ele se compadeceu com minha história e acreditou em mim”, frisou. O rapper ficou atrás das grades por 10 dias até o defensor livrá-los da cadeia.

A Corregedoria da Polícia Militar informou abrir sindicância para apurar a suposta agressão. O vídeo do depoimento pode ser visto clicando aqui.



Olha Srª Juliana Maldonado, e o Srº Vitor Maia, eu acho que vocês são no mínimo parentes desse Dumato, se não são porque não o levam para casa, Juliana existe uma coisa que se chama flagrante delito, e nesta modalidade a policia não precisa de mandado para entrar na casa de ninguém, e o Srº Vitor Maia, de graças a Deus quando um camburão preto, azul, branco, amarelo de qualquer cor parar atrás de você, pois se você não estiver fazendo nada de errado não há o que temer, pois a policia está diuturnamente nas ruas com o intuito de proteger a sociedade, sem distinção nenhuma, muito menos músical.
 
Anderson Vilamaior em 25/01/2014 18:34:20
Um excesso por parte da policia a gente sempre ouve por ai, agora, quatro viatura e dezesseis policiais, enxada, água, pimenta... Pra quê??? Estou falando de mais de uma duzia de homens que tiram o sustento de suas famílias desse trabalho e que não colocariam em risco isso por causa de cds e dvds piratas de um titanzeiro que canta musicas que só criticam a lei. É verdade que esses policiais não tratam ninguém com carinho, mas vejam os acontecimentos em nossa capita e comparem seus resultados, foram vários veículos recuperados e assaltantes fora de circulação, não é um arruaceiro que vai diminuir esta ação, denegrindo a imagem, que um pode desviar mas, DEZESSEIS???? Estou com vcs policiais e continuem prendendo bandidos e moleques que se acham acima da lei. PONTO.
 
Joel Boer em 24/01/2014 09:47:53
Ué. Sociedade de bem confia na polícia ? Q papo furado colega. A polícia assim como qualquer outro órgão público deve satisfação a população sim. Carta branca pra polícia então né ? Cuidado hein..O q dói ali pode doer amanhã aí
."Pague pra não ver, o camburão preto parado atrás de você"
 
vitor maia em 22/01/2014 22:35:52
Este marginal colocou a vida de muitas pessoas em perigo com sua fuga inclusive as dos policiais... a sociedade de bem não aceita que a palavra de um marginal valha mais que um representante da lei que esta trabalhando em favor do bem estar de todos, a sociedade de bem confia na polícia.
 
aureliano sousa em 22/01/2014 17:15:31
Investigação na corregedoria, policiais honestos nao tem nada a temer, policial bandido deve ser preso!!!!!!!
 
Rodrigo Loschi em 22/01/2014 14:03:12
Ta blza. Pro pessoal que acha lindo esse tipo de ação policial vou deixar uma perguntinha simples aqui. O cara consegue fugir da polícia e volta pra pegar o amigo com drogas no bolso ? Gente, vamos usar a cabeça né
 
vitor maia em 22/01/2014 13:47:03
oh! oh! estou morrendo de dó de vc, no presídios estão cheio de inocentes, inclusivo usando este mesmo álibi, me engana que gosto.
 
Felipe Salinas Ávalos em 22/01/2014 10:53:36
policia e policia,todos os cidadãos conhece a policia mas prefere fazer uma besteirinha para depois falar que errou. presta atenção meu povo se esta errado para e conserta o erro quem foge e bandido e a policia nao tem que ficar correndo atras de quem nao deve(errou por dar carona,errou por fugir da policia,errou por chamar os policiais de vagabundo e ainda quer fazer graça,tem que responder por seus atos mesmo.).
 
ademilso barbosa em 22/01/2014 10:32:23
ABSURDO!! Isso deve ser apurado!
Que a polícia promove atrocidades não há dúvidas! Isso deve ser apurado, antes mesmo desse rapaz ser eliminado por (ou a mando de) seus algozes!
 
Juliana Maldonado em 22/01/2014 10:12:38
TODO MUNDO AE NÃO CONHECE A POLICIA,NÃO SABE OQ ELES SÃO CAPAZES,E AINDA QUERER CRITICAR O DUMATO,ELE ERROU POR TER DADO FUGA,MAIS O CARA NÃO É BICHO PRA SER AMARRADO DE CABEÇA PRA BAIXO E FICAR APANHANDO,TODO MUNDO IDOLATRA A POLICIA,VAMO PARA COM ISSO,ELES NÃO SÃO SANTINHOS.
 
leonardo sousa em 22/01/2014 10:06:19
OH....MEU DEUS!!! MAIS UM "POBREZINHO COITADO E PERSEGUIDO INJUSTAMENTE"PELA POLICIA DESPREPARADA, ARBITRARIA E QUE GANHA MAL!!! SE NAO DEVIA PORQUE CORREU??? AGORA VEM COM ESSA LENGA-LENGA DE QUE É INOCENTE!!! E AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE ESSE INDIVIDUO QUE SE DIZ RAPPER, ATÉ PARECE QUE SER RAPPER FAZ DELE UMA PESSOA ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA! AO CONTRARIO E QUEM QUISER DIZER QUE É PRECONCEITO FIQUE A VONTADE, MAS NESSE MEIO O QUE MAIS TEM É MARGINAL, IGUAL ESSE AÍ DANDO UMA DE VÍTIMA!! QUEM QUISER SER ENGANADO QUE SE ENGANE....
 
marcilio matos em 22/01/2014 09:26:17
Esse indivíduo deveria receber o oscar de melhor cara de pau de 2014. O nobre foge da polícia em alta velocidade pondo em risco a vida de muita pessoas, chama os policiais de vagabundo e ainda tem a cara de pau de dizer que é inocente. Meu amigo, se você não devia por que fugiu? Se você está alegando ser inocente, era tão simples, bastava ter obedecido a ordem dos policiais para parar e ter levado sua multa. Afinal de contas você mesmo disse, "quem ainda não cometeu uma infração de trânsito"? não é mesmo? Cidadão, para mim esse seu papo é lorota e não me convenceu nenhum pouco. Policiais Militares ao meu ver vocês realizam um belo trabalho em Campo Grande. Parabéns!
 
Roni Borges em 22/01/2014 09:25:38
Santinho ele não, quem o defende leve-o para casa!
Fugiu da polícia, pq?
E uma surra desse tamanho lhe deixariam boas marcas/hematomas e por um bom tempo, se todos os presos passam por exame de corpo delito... com certeza este exame lhe dará boas respostas... e é aí que essa novelinha vai perder a audìência!
 
luis fernando silva em 22/01/2014 09:25:32
sinceramente tenho que tirar o chapeu pra esse cidadão por ter coragem de vir aqui inventar essa historia esse tem coragem mais pergunto cade os machucados quando sai da cadeia ou foi teria que ter pelo menos um hematoma mais não tem nada espero que os policiais que estão sendo acusados desse fato façam uma ação contra esse cidadão e santo ele não é pelo que se viu na ficha dele e tem mais ele dançou pois tem testemunhas que viu ele voando.
 
MARCIO INACIO LIMA em 22/01/2014 09:11:44
agora virou moda. todo drogado metido a cantor e intelectual que é preso acusa a policia de tortura. tem que virar o disco. essa desculpa de tortura já está manjada!
 
josé silva em 22/01/2014 09:02:55
parabéns aos policiais do nosso Estado tem feito um excelente trabalho não vão perder o brilho por causa de um como este, tolerância zero aqui no MS para não se transformar em um caos urbano, e lembrando marginal é todo aquele que prefere andar as margens da lei como este individuo aí.
 
aureliano sousa em 22/01/2014 09:02:50
Infelizmente muitos policiais se acham deuses por estar dentro de uma farda! Claro que existem policiais do bem, mas tem muitos despreparados e grosseiros que querem passar por cima de tudo e de todos! Mas quem somos nós meros cidadães de bem! Mesmo que esse rapaz seja traficante ou sei la o que, não são eles que vão julgar ninguém!
 
Etiene mendonça em 22/01/2014 08:47:17
Se isso tudo que ele falou for mentira, ele tem que ser contratado para ser ator mesmo...
Agora fico aqui pensando, que viatura que anda fazendo ronda com uma enxada e galões e mais galões de agua? E outro ponto, por mais que o policial seja um torturador mesmo ele será que ele iria querer ficar 5 horas no meio do mato torturando uma pessoa? Iria torturar uma duas horas no máximo, penso eu.Rs...
Estou imaginando o a viatura com enxada galões de agua e pimenta...
Eu confio na polícia, logo sempre existe um ou outro, mas as policias de ms são boas...
 
Jorge Arantes do nascimento em 22/01/2014 08:18:53
PERCEBO NOS COMENTÁRIOS ACIMA QUE TODOS SÃO A FAVOR DA PM! ESSAS PESSOAS ESTÃO NO PAÍS NO PAIS ERRADO, AFINAL A DITADURA, FAMOSA "DITORTURA", GRAÇAS A DEUS JÁ PASSOU FAZ TEMPO! PRA QUEM GOSTA DE TORTURA TEM QUE MORAR EM CUBA, NOS PAÍSES ONDE O REGIME É COMUNISTA! MESMO SE ESSE RAPAZ ESTIVESSE TRAFICANDO, NADA JUSTIFICA A "TORTURA", PRA MIM ISSO É INADMISSÍVEL! ESSAS PESSOAS QUE SÃO A FAVOR DA TORTURA TEM QUE ESTUDAR A HISTÓRIA DE QUANDO NOSSO PAIS, INFELIZMENTE, ERA REGISO PELO COMUNISMO DISFARÇADO, CONHECIDO COMO DITADURA, OU APENAS SE COLOQUEM NO LUGAR DAQUELES FAMILIARES QUE PERDERAM SEUS PARENTES SÓ PORQUE NÃO COMPACTUAVAM COM AS MESMAS IDÉIAS DOS GOVERNANTES!!!!! PENSEM NISSO ANTES DE FALAR BESTEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Milton Martins em 22/01/2014 07:55:11
Muitas pessoas aqui estão de parabéns!!! verdadeiramente as pessoas estão julgando umas as outras, ressaltam o poder da polícia, que não tem salário digno que isto que aquilo, que o rapper é isto é aquilo, olha meu querido você é JUÍZ por acaso? você tem provas o suficiente para incriminá-lo? viu o processo? não, a resposta deve ser NÃO, então não me venha colocar palavras grosseiras contra um cidadão acima de tudo ele é queira você ou não! a polícia agiu mal, invadiram a casa dele SEM MANDATO!!! e ai vem uns e dizem ai a polícia ganha mal A POLÍCIA DEVERIA TER VERGONHA NA CARA e fazer o seu trabalho de forma honesta e certa! INVADIRAM! VIOLARAM UM DIREITO DELE! se ele está errado em alguma situação deixem os autos falarem por si, que tal cada um cuidar da sua vida e dos seus filhos!
 
Cláudia dos Santos Henrique Barbosa em 22/01/2014 07:35:11
É assim mesmo se os pais não dão educação o mundo e a vida dá!
 
Anderson Silva em 22/01/2014 07:33:01
Aí!! Olha os filhos da Ditadura Militar!!!
 
Juliana Maldonado em 22/01/2014 06:53:50
Por favor, vamos dar nome aos "bois", como dizem.....sou militar há 25 anos, e também cantava RAP, no entanto conheço muita gente que ainda fazem esse tipo de cultura de rua e nem por isso são traficantes, esse rapaz com certeza é sim um meliante, pois assim como sei que há pessoas de bem fazendo esse tipo de cultura, sei e muito bem da capacidade e idoneidade dos militares, ninguém faz uma perseguição a esmo, algum motivo muito forte teve e ninguém fica forjando flagrante, ELE DEVE SIM com certeza, só não concordo em ficar evidenciando que ele é um RAPPER como se ele fosse uma personalidade, coloquem sim MELIANTE, INFRATOR, MENTIROSO, mas não caracteriza-lo como sendo um artista, isso da a entender que todos os que canta RAP são bandidos, eu cantava e não sou assim como muitos...
 
Wilson Rodolfo Ferreira em 22/01/2014 06:09:37
Às vezes fico imaginando como algumas pessoas são criativas para narrar supostos acontecimentos que venha lhe favorecer diante os atos ilícitos cometidos. Não estou defendo os PM´s, mas afirmar que foi torturado por DEZESSEIS PM`S dentro de um cemitério. Tenha dó, isso é subestimar a capacidade de raciocínio da sociedade. Concordo com o Anderson Vilamaior "quer se livrar do flagrante a qualquer custo". Se dissesse que levou umas porradas no baço até acreditaria, mas DUVIDO que os policiais seriam tão ingênuos para fazer o que esse moço relatou. Todos sabem que isso caracterizaria, sequestro, tortura, cárcere privado e algo mais. O Daniel Fernandes já deu uma pista sobre o currículo do tal rapper que acusa os policiais militares.
 
Lenirdo Pedroso de Almeida em 21/01/2014 23:38:04
Tá de brincadeira esse fanfarrão. O pior é que tem gente quem acredita na versão sem noção deste farsante. Cade os machucados, cade as testemunhas, cade as imagens? Quem é a favor deste cidadão aí, leva para casa criar.
 
moacir torres em 21/01/2014 23:20:14
Coitadinho do rapper inocente. Ele precisaria dos "direitos humanos" para aprender respeito:
http://www.danosse.com/wp-content/uploads/2011/111215_direitos_humanos.jpg
Talvez ele não correria na próxima vez. Já fui parado muitas vezes por polícia e nunca nem imaginei que ia correr deles, muito menos chamar eles de vagabundos.
 
Diego Silva em 21/01/2014 22:30:45
O cara foge da polícia, troca de roupa para disfarçar e ainda chama os policiais de "vagabundos"? Só no Brasil mesmo!
 
João Dias em 21/01/2014 22:18:50
Esse cidadão está fantasiando demais, tudo bem que pode ate ter levado uma dura mais rígida da PM, mas nenhum servidor publico em sã consciência faria algo do tipo. Ainda mais com 16 policiais presentes. Nem nas épocas mais violentas isso não ocorria. As coisas eram feitas mais reservadamente. Ele quer dar uma de santinho pra se livrar de mais um Trafico. Além das outras que nem convém citar aqui por motivo de ética. Você tem que ter provas contundentes hem meu caro, senão acho que vai levar um processo daqueles dos PMs.
 
Otacilio Onofre em 21/01/2014 22:14:18
soltei altas gargalhadas quando li a notícia. Duas a uma, ou esse cara estudou bem a Santa Inquisição ou eu acredito em fadas....Colocado de cabeça para baixo por 4 horas...acorda meu fi, para de assistir filmes..que coisa fantasiosa!!!! Cada coisa que se vê hoje em dia...tem que rir desse "cidadão"...
 
renato da silva soares em 21/01/2014 21:57:34
Conheço ele, é uma pessoa de bem, não é traficante, e como ele falou, mtos de nós ja tivemos uma ou outra infração de transito......mas traficante ...esse rapaz não é.
 
glauber moura em 21/01/2014 17:48:23
Coitadinho.... fugiu da polícia só por causa de um capacete?
Devia mudar o apelido para Rapper "Pinóchio"....
 
Celso Paes em 21/01/2014 16:56:48
Meu caro se vc fugiu não foi só por medo, com certeza devia. Trabalho na noite e tenho os policiais meus guardiões, pois quando sai de um trabalho altas hs fui abordada por dois elementos em uma MOTO, entraram em meu carro e me passaram a mão, por Deus esses guardiões cruzaram meu caminho, não sei o q fariam comigo, mas com certeza no mínimo seria estuprada. E sinceramente por mim daria uma surra em v.., mas esses não usaram d violência nenhum com os elementos. Pois bem se está tentando seus cinco minutos de fama parabéns, saiu em uma reportagem em um jornal eletrônico de qualidade, agora sobre os policiais sinceramente dúvido muito quer fariam tudo isso que relatou e se usaram de alguma violência tiveram o motivo de sua fuga, quem não deve não precisa fugir!
 
Soraia Angelica em 21/01/2014 16:29:45
Engraçado esse cara, já foi preso por contrabando de cigarros, e ele é envolvido com a falsificação de cd, dvd, programas de computador, aliciou uma criança para vender seus produtos falsificados, colocou a vida de várias pessoas em risco no dia que foi preso, eu mesmo estava no bairro dos Pioneiros e vi quando ele passou com uma titan em alta velocidade, e o menor não pediu pra descer, o menor caiu da garupa da titan. Agora quer ser santinho e inverter as coisas, falando que foi torturado e tal. Claro né quer se livrar do flagrante a qualquer custo. Só não pode esquecer caro DUMATU, que se você não provar tudo isso ai, você vai se complicar mais ainda. por acaso você sabe o que é ação regressiva.
 
Anderson Vilamaior em 21/01/2014 16:21:38
Se ele apanhou tanto, cadê os machucados??
 
Baru Bosa em 21/01/2014 16:20:45
VC KER VER SEU PAI E SUA MÃE TRABALHANDO E SEREM CHAMADOS DE VAGABUNDOS??? TODOS ESTÃO ERRADOS...MAIS QUE SIRVA DE LIÇÃO PRA VC APRENDER RESPEITAR AUTORIDADES QUE TRABALHAM DIA E NOITE....TODO ANO RECEBEM VERGONHOSOS 5%(CINCO POR CENTO) DE REAJUSTE SALARIALPRA CUIDAR DE VC E SUA FAMÍLIA...RESPEITE POLICIA MILITAR, POLICIA CIVIL, POLICIA FEDERAL E EXÉRCITO....VC SÓ TEM A GANHAR.
 
MARCO ANTONIO BARROS DO NASCIMENTO em 21/01/2014 16:20:24
Uma santa alma. Merece ser perdoado por Deus.
 
Pastor Evandro Lorrenço em 21/01/2014 16:18:18
Não duvido.
 
Anita Ramos em 21/01/2014 16:08:44
Os fatos indicam claramente que o rapper e um bandido mesmo, agora tenta culpar os policiais militares pelo fato dele ser traficante. Alegou ter sido torturado, mas na foto ele aparece sem nenhum tipo de hematoma ou ferimento. Todos os bandidos acusam a Policia de tortura como último recurso para livrar-se do processo. O certo é que existe uma materialidade contra o rapper (dinheiro, drogas, celulares) e somente a palavra do traficante contra a PM. A sociedade não poder se deixar levar por um pseudo artista, que na realidade causa muito mal para a sociedade, tanto com sua "arte" como com sua atividade principal, como traficante.
 
Nelson Silva em 21/01/2014 16:08:29
kkkkkkk......esse dumatu deveria ser ator global, aposto que não vai faltar "direitos humanos" pra comprar essa histórinha furada....é só perguntar aos servidores das UNEIS pelo estado quem é esse cidadão aí e seu verdadeiro expediente no passado, presente e pelo jeito no futuro, ainda por cima patrocinado com dinheiro publico (defensoria), quem não conhece esse sujeito que o compre (e o leve pra bem longe daki) lugar de bandido comédia e na cadeia ou nesse outro lugar ai q ele "diz" q o levaram na guaicurus.
 
daniel fernandes em 21/01/2014 15:56:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions