A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

31/12/2013 16:59

Prisão de rapper Dumatu pela PM causa polêmica e revolta amigos

Filipe Prado
O rapper Dumatu está preso desde o dia 28, após ser espancado pela políciaO rapper Dumatu está preso desde o dia 28, após ser espancado pela polícia

Após fugir de uma blitz da polícia, por trafegar de moto com o passageiro sem capacete, um rapper acusa a polícia de torturá-lo e prendê-lo no sábado (28). Segundo a família, o rapaz teria sido levado para um matagal, amarrado e espancado.

Segundo a irmã do rapper Allisson Dumatu, Julia Grance, ele estaria dando carona a um adolescente, mas o menor estava sem capacete. Em uma blitz da Rotam (Ronda Tático Motorizada), a polícia pediu para que parasse, mas ele acabou fugindo.

Durante fuga, o rapper realizou uma virada brusca, fazendo com que o menor se desequilibrasse e caísse. O rapaz não parou e continuou a fuga.

Julia conta que a polícia pediu para que o adolescente ligasse para Dumatu “e dissesse que tinha conseguido escapar e que podia voltar para pegá-lo”. Então o rapaz trocou de roupa e utilizou outra moto para ir até o local, para não ser reconhecido. Mas, Julia relata, que houve uma emboscada da polícia.

A irmã do rapper diz que ele foi levado para dentro de uma mata, onde “amarraram em um cabo de enxada, o torturaram colocando saco plástico em sua cabeça, dando-lhes vários socos, choque”. Ela ainda conta que o menor presenciou toda a tortura e que os policiais colocaram várias “trouxinhas” de cocaína no bolso dele.

Após a “sessão de tortura”, a polícia foi até a casa dele, invadiu, perguntando onde estava a moto do rapper Dumatu. “Perguntei para os policiais onde estava o meu irmão e eles disseram desconhecer o seu paradeiro”, conta Julia. Ela relata que a abordagem dos policiais foi por volta das 22h, sendo que o levaram para a delegacia às 04h.

“Estou indignada com a corrupção da polícia e peço ajuda para defender o meu irmão e fazer com que esses policiais paguem por essa sujeira”, comenta indignada Julia. Ela relatou que desde o dia 28 o irmão está preso no CT (Centro de Triagem), em Campo Grande.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com a Polícia Militar, mas as ligações não foram atendidas.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Pessoal confunde uma coisa com outra. O cara andar carregando outro sem capacete é infração, fugir de abordagem é crime. Deve ser punido por ambos, e só.
Até a emboscada da polícia não foi legal, mas foi ok, conseguiu fazê-lo voltar para ser preso. Devia ser preso (pela fuga) e levar a multa, e só. Nada justifica a tortura.
 
Eric M. Souza em 06/01/2014 21:05:48
si ñ deve ñ corre irmão alguma coisa ele dispensou na fuga fato santo ele ñ é

 
jhonny willian em 06/01/2014 14:27:09
Só quem conheceu ele pra saber o que ele deve estar passando e deve ter passado. Dumatu o poco que te conheci eu sei quem tu é amigo e sei que você infelizmente teve o desprazer de trombar talvez as pessoas mais más que você deve ter tido novamente o desprazer de conhecer, eu tenho certeza que Deus vai te tirar dessa ai e ele não deixa em branco, o que não se paga na terra se paga no céu, só uma coisa digo a vocês, que não sabem o que a policia vem fazendo na nossa cidade, fiquem espertos, o proximo pode ser o seu filinho rico maconheiro que vai ser abusado por policiais na praça, vocês que não sabem de NADA ! FIQUEM ESPERTOS !
 
Rafael Lima em 06/01/2014 14:04:02
Com certeza esse MANOS estava aprontando...
 
Juan Charlymoon em 03/01/2014 12:38:53
Engraçado, colocar a vida de um menor em perigo por estar trafegando com ele na garupa sem capacete, fugir da viatura policial, colocar a vida de terceiros em risco correndo da viatura policial. E ai vem a tal da irmã querendo causar polêmica. Cada um é responsável pelos seus atos. Ai o cristão é pego com droga. Ai querem inverter a situação agora colocando a policia em cheque.
 
Renato Cavalheiro da Silveira em 02/01/2014 23:40:06
Não consigo acreditar nessa historinha fantasiosa do rapper.
 
Guilherme Costa em 02/01/2014 18:21:23
Um erro não justifica o outro, não é de hoje q porco fardado faz o que quer com o cidadão e sai na encolha. Dessa vez, talvez, só achou alguém que denunciasse toda a atitude.
 
Matheus Naimed em 02/01/2014 13:21:40
Dá até tristeza ler esses comentários.

Vamos a um fato importante. Ele fugiu...voltou com outra moto pra buscar o rapaz que tinha caído. Ok, só se ele fosse muito idiota pra voltar com troxa de cocaína no bolso né ? Não precisa ser investigador pra deduzir isso
 
Vitor Maia em 02/01/2014 13:14:17
Aonde que ta na lei que andar sem capacete pode espancar?

Faz o seu ai policia que eles pagam a multa etc
 
Rafael Brocanello em 02/01/2014 11:47:15
ela relata q a abordagem foi as 22 horas mas eu estava neste dia na rua voltando do trabalho e era 00:00, realmente esta um absurdo o que estes motoqueiros fazem na madrugada não respeitam ninguem, esta de parabens a policia militar pois neste dia a gente observou barias pessoas passando somente com capacetes nas mãos e logo em seguida um guincho com varias motos. fica a dica para este veiculo de informação fazer um plantão depois da meia noite na afonso pena com a rui barbosa....
 
MARCOS GOMES em 01/01/2014 10:47:45
A ta, o cara tava todo errado levando um moleque sem capacete na garupa e ainda fugiu da polícia em uma brito e diz que foi torturado ? Marginal deve ser tratado como marginal ponto final se ele correu e porque devia
 
Paula Teixeira em 01/01/2014 10:03:52
se não tivesse fugido, fugiu porque? a polícia encontraria alguma coisa com ele e achou
 
Renir Passos em 01/01/2014 09:35:21
Nao estou aki pra defender ngm, mas pq que o keridinho do seu irmao num paro qdo foi solicitado, desrespeito a ordem de parada e seu deu mau... Digo mais pro lado do Paulo Coelho, Uirapuru, Centro oeste o que tem de engracadinho tocando u orror di moto num ta escrito. É sem capacete, é impinando é correndo ki nem uns malucos na av. Cafezais e tem mais tem uns ki tem kara ki é menor ainda, ai acontece a desgraça o pai e a mae num sabe di nda e sempre são anjinhos.
 
Willian de Souza em 01/01/2014 09:33:54
Tadinho dele,um bom cidadão anda direito, porque será que aconteceu isso com ele. Não existiria essa reportagem se ele tivesse parado, simplesmente levaria uma multa e seria liberado, mas por algum motivo ele não quis parar e empreendeu fuga deixando a menor para trás pois ela teria caído da moto (muito bom companheiro) e agora é a vitima. Que pena.
 
Everton Rodrigues em 01/01/2014 09:10:52
Tadinho... desobedece ordem de parada da polícia, foge e agora se diz vítima.
 
Eva Gomes em 01/01/2014 08:55:39
A aventura foi coisa de filme, por uma furada de blitz, houve campana (emboscada), foi levado para o mato, amarrado com cabo de enxada, plantaram trouxinhas de cocaína, saco plástico na cabeça, tudo isso no mato e ainda mais, choque elétrico; bom, tinha energia elétrica no mato né...vai ter imaginação fértil assim em Hollywood, isso tá mais para ficção do que ocorrência policial...ou deve ser letra de música rap...kkkkkk
 
Nelson Silva em 01/01/2014 00:40:00
O cara foge da polícia e a família se indigna com a prisão, é o cúmulo!
 
João Dias em 31/12/2013 21:21:05
O camarada apronta e ainda quer que a polícia o trate como coitadinho!
 
José Ferreira Lopes em 31/12/2013 20:57:35
esse rapper deve ser um santo,quantas provas ele tem contra a policia!!!parabens policiais,menos um na rua!!!!!!!!!!!!
 
pedro paulo justiniano de oliveira em 31/12/2013 20:14:31
fugiu da policia porque estava o carona sem capacete estoria para boi dormir.porque nao parou porque a policia só daria uma multa e mandaria o menor prosseguir a pé.fugiu porque deve e porque voltou com outa moto esta historinha furada.
 
nilton sabino em 31/12/2013 19:35:28
só me diz uma coisa.
Porque o cara fugiu da policia?
agora é fácil falar que foi espancado e torturado.
 
Sérgio Marques de Alencar em 31/12/2013 19:27:59
é sempre assim, o pilantra e sempre inoscente, muito me adimira o sujeito deixa o amigo cair da moto e nem para para ver se está td bem e continua fugindo, será que era só por causa do capacete mesmo ou ele tinha mais coisas para esconder, fica a duvida!!!
 
Guilherme paes em 31/12/2013 19:24:06
PERA AÍ JULIA. O RAPAZ ESTAVA DE MOTO, CARREGANDO MENOR SEM CAPACETE NA GARUPA, FOGE DA POLÍCIA, DEPOIS TROCA DE MOTO E VOLTA, BOM A HISTÓRIA DAS TROUXINHAS, SERÁ QUE ELE É TÃO INOCENTE ASSIM. PORQUE FUGIU. ERA SÓ PARAR TER A MOTO RECOLHIDA, TALVEZ FALAR COM O DELEGADO, MAS NÃO FUGIU. E AGORA É A PM QUE ESTA ERRADA. SEI NÃO AÍ TEM COISA.
 
LOURENÇO CARVALHO em 31/12/2013 18:58:40
Tem mais é que ser preso mesmo. Estamos com um caos no trânsito por esse tipo de gente que quer ter mais direitos que os outros. Os que respeitam as leis agradecem quando alguém que acredita ser melhor que os outros é flagrado cometendo irregularidades e preso.
 
Claudemir Rodrigues em 31/12/2013 18:44:26
Agora o infrator é vitima. Só mesmo no Brasil.
 
marco moraes em 31/12/2013 18:42:00
essa e a policia que o senhor governante quer essar tortura e real poucos dias um conhecido deu um tiro nao to falando que ele esta certo ta errado mais tinha que ser enquadrado no porte se tivece achado a arma mais os policiais do senhor governador arrumaro droga para as duas pessoa presa ele inplata prova na delegacia a mesma coisa cade o direitos humanos
 
aparecido matias em 31/12/2013 18:39:37
Absurdo! A polícia deveria é dar bombons e flores para quem foge de blitz. Lastimável!
 
Marcela Andrade em 31/12/2013 18:30:56
Na boa, até parece que alguem iria fugir da policia simplesmente por transportar alguem sem capacete. Podia no primeiro momento até fugir, mas ao ver que iria ser perseguido, com certeza iria parar. Todo mundo sabe que as unidades operacionais não perdem tempo com motociclistas sem capacete.
 
Carlos Drumond em 31/12/2013 18:10:16
Olha... que história mirabolante o pessoal é capaz de inventar para livrar o infrator e suposto traficante! Tem muito escritor de ficção que fica no chinelo...
 
Adriano Roberto dos Santos em 31/12/2013 17:53:59
Porque não parou ? Além de estar errado quer ter razão. Se tivesse certinho não tinha acontecido nada...
 
Kleber Martinez em 31/12/2013 17:20:24
Emboscada da policia eh otimo,kkkk!
 
james pedrosa em 31/12/2013 17:08:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions