ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Prisão de rapper Dumatu pela PM causa polêmica e revolta amigos

Filipe Prado | 31/12/2013 16:59
O rapper Dumatu está preso desde o dia 28, após ser espancado pela polícia
O rapper Dumatu está preso desde o dia 28, após ser espancado pela polícia

Após fugir de uma blitz da polícia, por trafegar de moto com o passageiro sem capacete, um rapper acusa a polícia de torturá-lo e prendê-lo no sábado (28). Segundo a família, o rapaz teria sido levado para um matagal, amarrado e espancado.

Segundo a irmã do rapper Allisson Dumatu, Julia Grance, ele estaria dando carona a um adolescente, mas o menor estava sem capacete. Em uma blitz da Rotam (Ronda Tático Motorizada), a polícia pediu para que parasse, mas ele acabou fugindo.

Durante fuga, o rapper realizou uma virada brusca, fazendo com que o menor se desequilibrasse e caísse. O rapaz não parou e continuou a fuga.

Julia conta que a polícia pediu para que o adolescente ligasse para Dumatu “e dissesse que tinha conseguido escapar e que podia voltar para pegá-lo”. Então o rapaz trocou de roupa e utilizou outra moto para ir até o local, para não ser reconhecido. Mas, Julia relata, que houve uma emboscada da polícia.

A irmã do rapper diz que ele foi levado para dentro de uma mata, onde “amarraram em um cabo de enxada, o torturaram colocando saco plástico em sua cabeça, dando-lhes vários socos, choque”. Ela ainda conta que o menor presenciou toda a tortura e que os policiais colocaram várias “trouxinhas” de cocaína no bolso dele.

Após a “sessão de tortura”, a polícia foi até a casa dele, invadiu, perguntando onde estava a moto do rapper Dumatu. “Perguntei para os policiais onde estava o meu irmão e eles disseram desconhecer o seu paradeiro”, conta Julia. Ela relata que a abordagem dos policiais foi por volta das 22h, sendo que o levaram para a delegacia às 04h.

“Estou indignada com a corrupção da polícia e peço ajuda para defender o meu irmão e fazer com que esses policiais paguem por essa sujeira”, comenta indignada Julia. Ela relatou que desde o dia 28 o irmão está preso no CT (Centro de Triagem), em Campo Grande.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com a Polícia Militar, mas as ligações não foram atendidas.

Nos siga no Google Notícias