A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/09/2012 13:37

Unei tem motim e motivo seria falta de aula de Educação Física

Luciana Brazil
Dentro da unidade, homens da Cigcoe fizeram revista em adolescentes. (Foto:Rodrigo Pazinato)Dentro da unidade, homens da Cigcoe fizeram revista em adolescentes. (Foto:Rodrigo Pazinato)
Lefreve frisa que jovens teriam aula na quadra apenas amanhã.Lefreve frisa que jovens teriam aula na quadra apenas amanhã.

O princípio de rebelião na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco na manhã desta quinta-feira (20), que já está controlada, teve início com a falta da aula de educação física que os menores deveriam ter hoje. Durante o tumulto, cerca de cinco colchões foram queimados. Homens do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) foram chamados para conter os adolescentes.

Segundo o coordenador de Segurança, Guarda e Proteção da Unei, Cristian Lefreve, o professor da disciplina de educação física teria faltado por motivo de doença e os alunos quiseram forçar a ida até a quadra de esportes.

Mas Lefreve explicou que apenas nas sextas-feiras os adolescentes são levados para quadra. “Hoje eles teriam aula teórica e algumas demonstrações sobre regras de esportes”, frisou.

O tumulto teria começado na ala A, onde ficam alojados 30 adolescentes. No total, 72 jovens cumprem pena na unidade.

Conforme Levrefe, a situação foi controlada há pouco, mas garante que os responsáveis pela confusão são punidos, perdendo o direito de assistir TV, além do passeio nas dependências.

O capitão Vilmar Fernandes do Cigcoe afirmou que três cães foram usados na ação de revista, mas nada foi encontrado com os jovens. “Os adolescentes não queriam obedecer os agentes, mas quando nós chegamos os próprios funcionários já haviam controlado a situação”, contou ao sair da unidade.



até parece.... dormi no chão ninguem merece!
se tratar eles assim,eles nunk vão mudar....
e se eles tão ali naquele lugar eles ja estão pagando pelos ato cometidos
 
Luciana kelly em 21/09/2012 09:38:24
Cara Natalia Brites! se estão lá, num deve ser por fazer o bem para a sociedade, vc acha justo um adolescente destes destruirem familias e ainda ter benefícios? triste a família que sofre com isso, mais a sociedade não precisa desses adolescentes, e se estão internados é pq ainda tem um chance de melhorar na vida.
 
Edivaldo André em 20/09/2012 05:32:00
Vocês falam isso porque não são familiares de vocês que estão lá, não importa o que eles tenham feito, pois eles são seres humanos como todos nós e aposto que se fossem parente de vocês não desejariam o mal!!
 
Natalia Brites em 20/09/2012 04:30:27
Bota estes anjinhos para limparem as ruas de Campo Grande ou nas frentes de "Tapa Buracos". Quem trabalha 12 horas por dia não tem tempo para pensar em malandragem.
 
MARCO COSTA em 20/09/2012 02:36:00
Só espero que não comprem colchões para substituir os queimados, neste frio deve ser bom dormir no chão, ninguém mandou queimar.
 
Edivaldo André da Silva em 20/09/2012 02:13:23
Soh faltava essa neh. Eu trabalho a semana toda e quase nao tenho tempo de lazer e esses marmanjões querendo educação física????????Na escola tem educação física quase todos os dias da semana. Tem que colocar esses "menores infratores" he para trabalhar e pagar essa estadia paga por todos nós!!!!!!
 
Augusto Jr. em 20/09/2012 02:04:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions