ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Recapeamento da Rui Barbosa avança e 1º lote de obras se aproxima da conclusão

Com trecho de 400 metros finalizados até quinta-feira, equipes começarão obras na última quadra

Ana Paula Chuva | 02/08/2022 14:49
Trecho de 400 metros na Rua Rui Barbosa passa por obras e será liberado 5ª feira. (Foto: Divulgação | PMCG)
Trecho de 400 metros na Rua Rui Barbosa passa por obras e será liberado 5ª feira. (Foto: Divulgação | PMCG)

As obras na Rua Rui Barbosa, em Campo Grande, seguem avançando e até quinta-feira (4) o trecho entre as ruas Professor Severino Ramos de Queiroz e Calarge, devem ser liberados e, com isso, quase 90% das obras do 1º lote estarão concluídas.

A intervenção nesse trecho começou na segunda-feira (1°) com remendos do antigo pavimento e o trecho da Rua Severino até a Belizário Lima está com nova capa. A partir da liberação, as equipes passarão para a última quadra para finalizar a primeira etapa de obras, a partir da esquina da Rua Calarge.

No novo e último trecho do lote, está prevista uma estação de embarque na quadra antes da Rua Tônico de Carvalho. Também serão implantadas estações entre as ruas Bariri e Professor Severino Ramos de Queiroz e entre a Aluizio de Azevedo e a Dr. Anibal de Toledo.

De acordo com a prefeitura, ao longo do trajeto que começa no viaduto da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), foram implantados 1.637 metros de drenagem, com ramais de tubulação nas ruas transversais no trecho onde a Rui Barbosa recebe o nome de Montese.

Ao todo são 231,09 metros de tubulação que vão captar a enxurrada que desce da Vila Olinda, pelas Rua Glauce Rocha, Marcílio Dias e Júlio Anffe. Já o segundo trecho, de 153 metros, começa na Rua Montese esquina com a Glauce Rocha e vai até a Pão de Açúcar.

Também há drenagem entre as ruas da Liberdade e Professor Severino Ramos de Queiroz (334 metros) e mais 141 metros, da Rua Tonico e a Fernando Correa da Costa.

Outro lote - No lote 2, que vai da Fernando Correa da Costa até a rotatória com a Rachid Neder,  falta recapear uma quadra, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Barão do Rio Branco. Além disso, está sendo feita a readequação da calçada e construção da plataforma de estação de embarque.

Nos siga no Google Notícias