ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Reclamações em Ouvidoria deixam de ser apuradas por falta de identificação

Flávia Lima | 03/01/2016 12:48
Agentes de saúde visitam prédios abandonados para verificar focos do Aedes aegypti. (Foto:Divulgação)
Agentes de saúde visitam prédios abandonados para verificar focos do Aedes aegypti. (Foto:Divulgação)

Servidores da prefeitura de Campo Grande estão com dificuldade de apurar muitas reclamações relacionadas a focos do mosquito Aedes aegypti, imóveis abandonados e terrenos com lixo acumulado devido a falta de informações das pessoas que ligam para a Ouvidoria Municipal.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, ao entrar em contato com a central, é necessário deixar o nome e um telefone para contato para que os técnicos das secretarias possam identificar os locais mencionados e tomar a providências necessárias.

"Muitas pessoas esquecem de deixar o nome e um número de contato, o que torna o trabalho difícil", ressalta. Conforme o secretário, os trabalhos de combate ao mosquito continuaram no final do ano e foram paralisados apenas nos feriados do dia 25 e 1º de janeiro.

Ao todo já foram vistoriados em 40 dias 16 mil imóveis, abandonados ou fechados, onde foram identificados focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. A ideia é retomar este trabalho na primeira semana de janeiro.

Nesta nova etapa do trabalho,além de recorrer ao Código Sanitário Municipal, que ampara a aplicação de multas de até R$ 15 mil para os proprietários de imóveis onde foram encontrados focos do Aedes aegypti, a Saúde em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista),vai promover blitzes ambientais nestes locais.

As solcitações à Ouvidoria devem ser feitas pelo telefone (67) 3314-4639 ou através do e-mail ouvidoriageral@capital.ms.gov.br

Nos siga no Google Notícias