ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Reclamando do valor pago, empresas suspendem tapa-buraco na Capital

Paulo Yafusso | 04/04/2016 17:20
Reclamando defasagem nos valores pagos pela Prefeitura, algumas empresas suspenderam o serviço de tapa buracos (Foto: Fernando Antunes)
Reclamando defasagem nos valores pagos pela Prefeitura, algumas empresas suspenderam o serviço de tapa buracos (Foto: Fernando Antunes)

O drama dos motoristas que circulam pelas ruas de Campo Grande deve continuar. É que o serviço de tapa buraco entrou em ritmo lento, com a suspensão dos trabalhos por algumas das empresas contratadas, que reclamam a necessidade da Prefeitura fazer o realinhamento de preços. A paralisação teve início na semana passada e nesta segunda-feira teve a adesão de duas empreiteiras.

A Diferencial Engenharia mantinha cerca de 30 funcionários divididos em duas equipes. Cada uma delas trabalhava com dois caminhões, para o transporte dos operários e do material usado no tapa buracos. Um dos responsáveis pela empresa, que não quis dar o nome, disse que o serviço foi interrompido “há semanas” e que a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) foi notificada, com os motivos da decisão.

Outra que deixou de executar o tapa buracos foi a Gradual Engenharia. Com isso, os 60 operários que integravam as 3 equipes iniciaram a semana sem ir às ruas trabalhar. Há informação de que a Pavitec também deixou de realizar o serviço, mas o Campo Grande News não conseguiu confirmar, já que ninguém atendeu as ligações.

Na Wala Engenharia a informação é de que apenas o proprietário poderia dar informações. Mas também há informação de que a empresa não colocou as equipes na rua. Já a Selco informou que não houve nenhuma alteração na rotina de trabalho e que o serviço de tapa buraco está sendo executado normalmente.

As empresas alegam que a Seintrha atendeu a uma reivindicação das usinas que fornecem o material para o tapa buraco, realinhando os preços pagos. Antes o valor era de R$ 204,00 a tonelada e agora R$ 340,00. O Campo Grande News solicitou, no início da tarde, informações à Prefeitura sobre o caso, mas até o fechamento da reportagem não havia recebido nenhuma informação.

Nos siga no Google Notícias