A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/04/2016 17:20

Reclamando do valor pago, empresas suspendem tapa-buraco na Capital

Paulo Yafusso
Reclamando defasagem nos valores pagos pela Prefeitura, algumas empresas suspenderam o serviço de tapa buracos (Foto: Fernando Antunes)Reclamando defasagem nos valores pagos pela Prefeitura, algumas empresas suspenderam o serviço de tapa buracos (Foto: Fernando Antunes)

O drama dos motoristas que circulam pelas ruas de Campo Grande deve continuar. É que o serviço de tapa buraco entrou em ritmo lento, com a suspensão dos trabalhos por algumas das empresas contratadas, que reclamam a necessidade da Prefeitura fazer o realinhamento de preços. A paralisação teve início na semana passada e nesta segunda-feira teve a adesão de duas empreiteiras.

A Diferencial Engenharia mantinha cerca de 30 funcionários divididos em duas equipes. Cada uma delas trabalhava com dois caminhões, para o transporte dos operários e do material usado no tapa buracos. Um dos responsáveis pela empresa, que não quis dar o nome, disse que o serviço foi interrompido “há semanas” e que a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) foi notificada, com os motivos da decisão.

Outra que deixou de executar o tapa buracos foi a Gradual Engenharia. Com isso, os 60 operários que integravam as 3 equipes iniciaram a semana sem ir às ruas trabalhar. Há informação de que a Pavitec também deixou de realizar o serviço, mas o Campo Grande News não conseguiu confirmar, já que ninguém atendeu as ligações.

Na Wala Engenharia a informação é de que apenas o proprietário poderia dar informações. Mas também há informação de que a empresa não colocou as equipes na rua. Já a Selco informou que não houve nenhuma alteração na rotina de trabalho e que o serviço de tapa buraco está sendo executado normalmente.

As empresas alegam que a Seintrha atendeu a uma reivindicação das usinas que fornecem o material para o tapa buraco, realinhando os preços pagos. Antes o valor era de R$ 204,00 a tonelada e agora R$ 340,00. O Campo Grande News solicitou, no início da tarde, informações à Prefeitura sobre o caso, mas até o fechamento da reportagem não havia recebido nenhuma informação.



Meu Deus! Até quando vamos aturar um prefeito como esse? Esse camarada simplesmente destruiu a cidade. Em outubro ele conhecerá a nossa vingança! Cai fora incompetente!
 
Barbarossa em 05/04/2016 10:37:23
Quero saber quando vão parar de adotar medidas paliativas e fazer a recapeação. Gasta-se uma grana tapando buracos e não investem um centavo em asfalto de qualidade.
 
Eric Dutra em 05/04/2016 09:53:01
A população não queria mudança? tá aí a mudança, só que quem não votou nesse incompetente esquizofrênico está pagando o pato, as rodas do meu carro estão parecendo do carro dos Flintstones. A boa notícia é as eleições estão próximas e esse sujeito, em se candidatando não ganha mais nada por aqui.
 
Luciano Bandeira em 05/04/2016 09:50:21
Campo grande esta abandonada, esse prefeito que diz que tem gente abrindo buracos com picareta de madrugada que plantarão carne estragada na merenda de má qualidade que ele próprio comprou, é muito mais muito incompetente. Mais esta ai a mudança que os eleitores queriam mudamos para a pior gestão dos últimos 117 anos. Incompetência tem nome... ALCIDES BERNAL!
 
Beto em 05/04/2016 08:40:48
Todos querem receber mais, outros pagar menos e ninguém do poder público se preocupa com o preço que a população esta pagando com essa vergonha.
Vergonha que está a prefeitura, vergonha que está nossa cidade, vergonha que está essa administração nos últimos meses de um prefeito que ainda pensa em se reeleger!
Precisam é tomar vergonha na cara e pararem de ficar discutindo se reza ou não "pai nosso" nas escolas e banirem de uma vez esses incompetentes do prefeitura de nossa capital. Só arrecadam e largam a população andando numa cidade imunda e esburacada, isso é o cartão de visita de qualquer cidade e reflete a cara de sua administração!!
 
Guto em 05/04/2016 08:37:14
Pelo serviço "porco" que tem sido prestado o valor esta para lá de bom,
 
Marco em 05/04/2016 07:39:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions