ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Recomendações do MP sobre Plano Diretor são prejudiciais, dizem entidades

Nota é assinada por mais de 20 entidades, entre elas Comissão de Direito Imobiliário, Urbanístico, Registral e Notarial da OAB-MS, Fiems, Fecomércio-MS, CDL-CG e Crea-MS

Gabriel Neris | 17/06/2018 21:23
Revisão do Plano Diretor de Campo Grande teve início ainda em 2016 (Foto: PMCG/Divulgação)
Revisão do Plano Diretor de Campo Grande teve início ainda em 2016 (Foto: PMCG/Divulgação)

As recomendações do Ministério Público Estadual em relação ao Plano Diretor de Campo Grande poderão prejudicar o desenvolvimento do município. É o que afirmam várias entidades que divulgaram neste domingo (17) uma nota de preocupação sobre o assunto.

A nota é assinada por mais de 20 entidades, entre elas Comissão de Direito Imobiliário, Urbanístico, Registral e Notarial da OAB-MS, Fiems, Fecomércio-MS, CDL-CG e Crea-MS.

A nota aponta que as recomendações do MPE “infelizmente estão na contramão de tudo o que foi intensamente discutido com a sociedade, e que acabam por comprometer o futuro de uma das capitais com melhor índice de desenvolvimento”.

“As recomendações irão afetar a cidade nas áreas da economia, social, saúde, segurança e claro, atrasarão – e muito – o desenvolvimento”.

A revisão do Plano Diretor teve início há dois anos. A finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbanos e rural na oferta dos serviços públicos essenciais.

Desde então foram realizadas 69 reuniões públicas em bairros, 12 audiências públicas e diversas e diversas reuniões com o segmento empresarial, conselho de classe, instituições de ensino e setor produtivo. O Plano Diretor foi aprovado em outubro do ano passado no CMDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento e Urbanização).

Nos siga no Google Notícias