ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Rede Solidária abre calendário de matrículas para oficinas

Projeto fica nos bairros Dom Antônio Barbosa e Jardim Noroeste

Aline dos Santos | 13/02/2022 17:03
Previsão é que aulas na Rede Solidária comecem em março. (Foto: Divulgação/Sedhast)
Previsão é que aulas na Rede Solidária comecem em março. (Foto: Divulgação/Sedhast)

A Rede Solidária abre calendário de matrículas para oficinas que atenderão crianças, adolescentes e adultos. A partir de amanhã (dia 14), as unidades do programa, gerido pela Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), estarão com matrículas abertas para diversas oficinas oferecidas pelo projeto nos bairros Dom Antônio Barbosa e Jardim Noroeste, em Campo Grande.

“Aqui, crianças a partir dos 6 anos e adolescentes têm a possibilidade de ter acesso a uma grade extensa de atividades após o horário escolar, com oficinas culturais como danças, música, esportes e ainda, apoio pedagógico com reforço e informática. É a possibilidade dos pais trabalharem com tranquilidade, pois as crianças estarão em um lugar seguro e tendo acesso à cultura e educação”, afirma Paulo Xavier,  diretor da unidade Iria Leite, no bairro Jardim Noroeste.

A grade de atividades conta inicialmente com 11 oficinas também para adultos. As matriculas são realizadas em horário comercial, de maneira presencial com a apresentação de alguns documentos como certidão de nascimento ou RG, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), comprovante de residência, carteira de vacinação e declaração escolar.

A previsão do início das oficinas acompanha o início das aulas da rede estadual de ensino, marcada para dia 3 de março. Para mais informações, entre em contato por meio do telefone (67) 3344-3877.

Nos siga no Google Notícias