A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/07/2014 21:36

Redes de cooperação oferecem formação para entidades que atendem menores

Alan Diógenes

A Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento Unepe e a Paulus irão oferecer formação para entidades socioassistenciais que atendem crianças e adolescentes, através do Programa Direito e Cidadania. Este será realizado nos dias 22 e 23 de julho, em Campo Grande (MS). As inscrições já estão esgotadas.

A formação terá carga horária de 16 horas, com a participação de 25 entidades, sendo que cada uma poderá indicar dois representantes. O curso será ministrado por professores da Faculdade PAULUS de Tecnologia e Comunicação, que irá fornecer material de apoio para os participantes. No final, os técnicos e educadores sociais irão receber a certificação oferecida pela FAPCOM.

Os cursos fazem parte do Programa Direito e Cidadania, que possui cinco etapas de execução. A primeira fase é de mobilização das entidades que trabalham com crianças e adolescentes, que foi realizada no dia 10 de julho na Sinpetro, seguida pela formação de seus representantes.

Em seguida será disponibilizado publicações sobre o tema a todas as instituições e usuários, para que seja aplicado na prática estas atividades. No encerramento será realizado um seminário para analisar o processo desenvolvido, com expectativa de continuidade para o próximo ano.

O Programa consiste em um conjunto de atividades que irão propiciar o "protagonismo" de crianças e adolescentes nestes serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, para que esse público aplique na prática estes temas em sua comunidade.

Iniciado em 2013, o Núcleo PAULUS de Formação, Pesquisa e Disseminação Social, através do Programa Direito e Cidadania, tem o objetivo de capacitar educadores sociais, viabilizar o acesso de publicações sobre esta temáticas às crianças e adolescentes, contribuir para o trabalho desenvolvido nestas entidades, além de fomentar e incentivar a leitura e atividades culturais.

O Programa Direito e Cidadania ainda prevê a entrega de 16 mil kits de livros sobre o tema para as entidades de Campo Grande (MS) e Natal (RN), sendo 8 mil para cada cidade. A entrega destes materiais será feita no final da formação, pela equipe da Unepe.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions