ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Reformado e com serviços ampliados, novo prédio da Funtrab será inaugurado hoje

Flávia Lima | 27/04/2015 08:08
Novo prédio da Funtrab será inaugurado na tarde desta terça-feira. (Foto:Divulgação)
Novo prédio da Funtrab será inaugurado na tarde desta terça-feira. (Foto:Divulgação)

Visando um melhor atendimento da população que busca serviços relacionados a busca de emprego, o governo do Estado entrega na tarde desta segunda-feira (27) a nova sede da Funtrab (Fundação do Trabalho), localizada na Rua 13 de maio, no Centro da Capital. Situado no centro comercial da Capital (entre as Ruas Cândido Mariano e Dom Aquino, antiga Caixa Econômica Federal), o prédio foi reformado e oferece acessibilidade às pessoas com deficiência, com elevador e sanitários adaptados.

Além de disponibilizar os serviços de intermediação de emprego; seguro desemprego; emissão de Carteira de Trabalho; qualificação social e profissional; apoio à geração de trabalho e renda e microcrédito (Banco Cidadão), haverá postos de atendimento do Procon, Vale Renda( benefício social direcionado às famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica) e Vale Universidade (benefício social aos estudantes universitários de baixa renda com bolsa de até 70%).

A inauguração contará com a presença do secretário executivo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Francisco José Pontes Ibiapina.

Seminário

As atividades já começam na terça-feira (28), com palestras e debates do 1º Seminário do Trabalho, Emprego e Renda de Mato Grosso do Sul que tem por objetivo ampliar o conhecimento sobre o tema Sistema Único do Trabalho (SUT), visando o aprimoramento das Políticas Públicas de Trabalho em Mato Grosso do Sul.

A Política Pública de Trabalho tem como desafios gerar mais postos de trabalho, ampliar o grau de formalização do emprego e a cobertura previdenciária, garantir a proteção do Seguro-Desemprego e eliminar o trabalho infantil e o escravo.

As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo site www.funtrab.ms.gov.br ou no próprio local, às 7h30.

Nos siga no Google Notícias