ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Reformas no IML serão concluídas em um mês, afirma coordenador de perícias

Ítalo Milhomem | 30/05/2011 13:57
O coordenador geral de perícias de Mato Grosso do Sul, Alberto Dias Terra afirma que as reformas não têm afetado os serviços (Foto: Simão Nogueira)
O coordenador geral de perícias de Mato Grosso do Sul, Alberto Dias Terra afirma que as reformas não têm afetado os serviços (Foto: Simão Nogueira)
 Reformas no IML serão concluídas em um mês, afirma coordenador de perícias

O coordenador geral de perícias de Mato Grosso do Sul, Alberto Dias Terra, afirma que as reformas no prédio do complexo que abriga os institutos de perícias serão concluídas em 30 dias e que as obras não têm afetado os serviços prestados pelo órgão.

Nas reformas físicas dos institutos de perícia que começaram em julho de 2010, estão sendo investidos R$ 800 mil por meio de uma parceria entre o governo federal e estadual.

Com a reforma do necrotério do IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal), que tem duas mesas para perícia, os serviços estão sendo realizado no prédio do SVO (Serviço de Verificação de Óbitos), onde também existem duas mesas para perícia.

Ele afirma que os atendimentos no IMOL e no SVO não estão sendo prejudicados, com a reforma, já que os serviços não foram paralisados e não há uma grande demanda de serviços no SVO.

No necrotério, está sendo realizada a troca do piso, revestimento da parede, além da ampliação física para que até duas novas mesas de exames sejam implantadas. Atualmente são somente duas mesas para os atendimentos e ainda não previsão de quando serão implantados novos equipamentos. Terra afirma que não há demanda para novas mesas ou de pessoal para atendimento neste setor.

Ainda no IMOL estão sendo realizadas as reformas da sala de raio-X, que continua atendendo mesmo com a reforma e a construção da sala de tanatologia, que faz pericias de ossadas.

De acordo com diretor do IMOL, Luis Alberto Verardo, a maioria dos serviços prestados são realmente as pericias de corpo e delito de pessoas vivas, que correspondem a cerca de 80% da demanda dos exames. Este serviço não foi prejudicado, atendendo às solicitações comuns e a de presos, que passam pelos exames antes de serem encaminhados para os presídios.

Terra mostrou que serão instaladas outras duas salas de consultórios para exames de corpo e delito, um será especifico para mulheres e crianças e adolescentes.

As reformas também contemplaram os prédios IC (Instituto de Criminalística), que teve o espaço administrativo ampliado, e que foram criadas salas especificas para perícia ambiental, de informática e contábil, que antes dividiam espaços menores, o II (Instituto de Identificação).

Segundo o coordenador geral de perícias, o IALF( Instituto de Análise Florense) terá as atividades do laboratório de toxicologia suspensas por uma semana para mudança para um novo espaço provisório para que as reformas sejam concluídas. No entanto, os serviços não serão suspensos e os trabalhos continuarão sendo realizados com apoio do laboratório da Polícia Federal.

Nos siga no Google Notícias