ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Região do Nova Lima terá novas rotatórias para acelerar ida ao Centro

Dispositivos na serão construídos na Rua Martim Afonso de Souza

Jones Mário | 04/11/2019 11:14
Duas novas rotatórias são pavimentadas para reordenar trânsito na região norte (Foto: Divulgação/PMCG)
Duas novas rotatórias são pavimentadas para reordenar trânsito na região norte (Foto: Divulgação/PMCG)

As obras de drenagem, rede de esgoto e pavimentação na região do bairro Nova Lima, zona norte de Campo Grande, contemplam duas novas rotatórias na extensão da Rua Martim Afonso de Souza. Os dispositivos são construídos nos encontros com as ruas Major Giovane Francisco e Francisco Pereira Coutinho e vão acelerar acesso ao Centro e ao CRS (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia, via Avenida Cônsul Assaf Trad.

Segundo divulgou a prefeitura, as rotatórias fazem parte dos trabalhos previstos no Complexo Tavares, que integram também a pavimentação de 1,3 quilômetro da Francisco Pereira Coutinho - entre a Martim Afonso de Souza e a Avenida Zulmira Borba.

Os serviços ainda englobam o asfaltamento da Rua Tocumã, prolongamento da Martim Afonso de Souza, que vai se conectar com a Avenida Marquês de Herval, chamada de Corredor do Nova Lima. A via passará por recapeamento de 1,1 quilômetro, obra incluída no projeto Nova Lima Etapa B.

As intervenções ainda preveem uma alça de acesso que ligará a duas rotatórias e deixará a Martim Afonso Souza reservada para o tráfego de moradores do Conjunto Habitacional Oscar Salazar.

A prefeitura revelou ainda que o piscinão às margens da Martim Afonso de Souza terá capacidade ampliada para retenção de pelo menos 20 mil metros cúbicos de água. Na área, também será construída área de lazer com campo de futebol gramado e pista de caminhada.

O Complexo José Tavares é um projeto de drenagem, pavimentação e recapeamento, com investimento de R$ 19 milhões. Os serviços englobam 5,9 quilômetros de drenagem, 14,9 km de pavimentação de 45 ruas localizadas no perímetro entre Francisco Pereira Coutinho, Marquês de Herval e Venâncio Aires.

Nos siga no Google Notícias