A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

06/06/2019 20:15

Reinaldo assina carta pública que declara apoio à Reforma da Previdência

Texto foi assinado por 25 dos 27 governadores do País

Clayton Neves
Governador Reinaldo Azambuja durante agenda pública em abril de 2019 (Foto: Marina Pacheco)Governador Reinaldo Azambuja durante agenda pública em abril de 2019 (Foto: Marina Pacheco)

Em carta pública divulgada nesta quinta-feira (6), o governador Reinaldo Azambuja declarou apoio ao projeto da Reforma da Previdência,apresentado pelo Governo Federal. No texto, assinado junto com outros 24 governadores, o tucano fala dos riscos iminentes caso a proposta não seja aproveitar.

Na carta, o governador refere-se ao atual sistema previdenciário do País como “substancialmente deficitário” e uma das causas da grave crise fiscal enfrentada pelos estados que, segundo ele, “frequentemente, não dispõem de recursos para recolher aposentadorias ou honrar a folha de salário de servidores em atividade”.

“Caso não sejam adotadas medidas contundentes para a solução do problema, o déficit nos regimes de aposentadoria e pensão dos servidores estaduais, que hoje atinge aproximadamente R$ 100 bilhões por ano, poderá ser quadruplicado até o ano de 2060, conforme estudo da Instituição Fiscal Independente”, esclarece o texto.

Para o tucano e os outros 24 governadores, o texto da Reforma deve ser padrão para todo o País, no entanto, que a proposta final seja avaliada e respeite a realidade dos servidores de cada região.

Dos 27 estados do Brasil, somente os governadores da Bahia e do Maranhão não assinaram o texto em apoio à Reforma da Previdência.

Clique aqui para ver o texto na íntegra.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions