A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

19/04/2013 11:43

Resgatado após três horas, jovem de 22 anos teve o braço amputado

Viviane Oliveira

O jovem de 22 anos, que teve o braço esmagado na noite de ontem (18) em um acidente de trabalho, passou por cirurgia para amputar o braço por volta das 6h da manhã desta sexta-feira na Santa Casa de Campo Grande.

Edward Herinque dos Santos teve o braço esmagado na esteira de uma recicladora de pneus, no bairro Coronel Antonino. O resgate durou mais de 3 horas e envolveu mais de 30 pessoas, entre médicos e militares.

Conforme a assessoria do hospital, o rapaz teve o membro superior direito amputado. Ainda conforme o órgão, o quadro do paciente é estável e ele não corre risco de morte.

Na hora do acidente, Edward colocava o material reciclável para fazer a trituração na esteira. Segundo amigos da vítima, a luva acabou enroscando no cilindro e puxou o braço do jovem para dentro da máquina.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a tentativa era de retirar o braço de dentro da máquina, mas não foi possível. Ele foi levado ao hospital com o braço ainda preso dentro do cilindro. Foram necessários 10 bombeiros para levantar o cilindro que tinha, pelo menos, 200 quilos. 

O jovem ficou consciente durante todo o resgate, mesmo tendo sido sedado ele reclamava de dores. “A situação foi muito complicada”, relatou um dos bombeiros.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions