ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Restaurante de sushi é interditado na região central por falta de higiene

Vigilância encontrou falta de higiene e alimentos fora de refrigeração; denúncias podem ser feitas à Ouvidoria

Por Gabi Cenciarelli | 14/08/2025 14:41


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Restaurante de sushi em Campo Grande é interditado após denúncias de irregularidades. Vigilância Sanitária constatou condições precárias de higiene, armazenamento inadequado de alimentos perecíveis e falta de estrutura para higienização, colocando em risco a saúde dos consumidores. A interdição, realizada na terça-feira (13), visa proteger a população de contaminações alimentares. O órgão orienta a população a denunciar irregularidades em estabelecimentos pelo telefone (67) 3314-9955, da Ouvidoria SUS.

Um restaurante especializado em sushi foi interditado pela Vigilância Sanitária, na região central de Campo Grande, durante plantão noturno realizado na última terça-feira (13). A ação ocorreu após denúncias de consumidores sobre possíveis irregularidades no local que não teve o nome divulgado.

Durante a vistoria, a equipe do Serviço de Fiscalização de Alimentos encontrou condições precárias de higiene e organização. Também foram registradas infrações como armazenamento e manipulação de alimentos perecíveis fora de refrigeração, ausência de estrutura adequada para higienização das mãos e falta de condições mínimas para o funcionamento seguro.

Segundo o órgão, a medida foi necessária para proteger a saúde da população e evitar riscos de contaminação alimentar. Denúncias sobre irregularidades em estabelecimentos podem ser feitas à Ouvidoria SUS, pelo telefone (67) 3314-9955, canal oficial para registro e apuração.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.