A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/10/2011 18:21

Resultado de exame de H1N1 em criança de escola particular dá negativo

Paula Maciulevicius

Com esse descarte, Campo Grande não tem nenhum caso de gripe A registrado este ano

O resultado do exame específico para Influenza deu negativo na criança aluna da escola Alexander Fleming, em Campo Grande. A análise foi feita pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e saiu nesta tarde.

Segundo a secretária adjunta da Saúde da Capital, Ana Lúcia Lírio, esse exame denominado RT-PCR é o mais específico para confirmar ou não suspeitas de gripe A.

O caso foi noticiado pelo Campo Grande News na última sexta-feira, quando a suspeita fez com que a escola liberasse os alunos para ficar em casa. A reportagem apurou que a criança tem menos de cinco anos.

Devido à confirmação da gripe A, popularmente conhecida como gripe suína -, e também de outros três casos do tipo B, a mais comum, os alunos foram liberados para ficar em casa como medida de precaução.

Todos os casos suspeitos de H1N1 devem ser notificados ao poder público. Em entrevista ao Campo Grande News na última sexta-feira, o secretário adjunto de Saúde do Estado, Eugênio de Barros, afirma que não houve “qualquer notificação de H1N1” por esses dias e que houve apenas um caso neste ano.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, não houve nenhum caso registrado da doença este ano na Capital.

Declara ainda que a doença está controlada devido às campanhas de vacinação. Mesmo assim, há uma estrutura preparada para atendimento de pacientes.

Com caso de H1N1 confirmado, escola libera alunos para ficar em casa
No colégio particular há 1 caso de Influenza A e três do tipo B. Crianças com qualquer suspeita de gripe não podem frequentar as aulasUm caso de gri...
Confirmado primeiro caso do ano de gripe H1N1 em MS
Conhecida como gripe suína, o tipo de influenza foi detectada em idosa de Ponta PorãA Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul confirmou hoje, atra...
Vacinação a partir de 2ª feira vai imunizar contra gripe comum e gripe A
Na campanha de vacinação contra a gripe, que começa na próxima segunda-feira, a mesma dose vai imunizar contra a forma comum da doença e a variação H...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions