ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Réu reforça tese de estupro para justificar morte de rapaz a pedradas

Wanderley Rofeson disse que chegou em casa e encontrou a filha com rapaz e, por isso, o matou: "Foi ato de desespero"

Silvia Frias e Kerolyn Araújo | 19/09/2019 12:48
Wanderley disse que não pensou em denunciar Roni à polícia (Foto: Marina Pacheco)
Wanderley disse que não pensou em denunciar Roni à polícia (Foto: Marina Pacheco)

“Perdi a cabeça, fiquei cego de raiva e transtornado; lutamos e eu venci, foi um ato de desespero”, disse o funileiro Wanderley Rofeson Loureiro Vulgo, 50 anos, justificando o motivo de ter amordaçado e matado a pedradas Roni Teodoro do Nascimento, em crime ocorrido em 2012.

O julgamento começou esta manhã, na 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Campo Grande. Wanderley foi denunciado por homicídio qualificado por motivo torpe e sem chance de defesa da vítima, mas, em defesa, diz que agiu depois que a filha, à época, com 12 anos, teria sido estuprada por Roni.

A versão da defesa é contestada pelo MPE (Ministério Público Estadual). Na denúncia, consta que a filha de Wanderley mantinha relacionamento com Roni, 18 anos. No dia 30 de março de 2012, ao chegar em casa no bairro Zé Pereira, encontrou os dois conversando e começou a discutir com o rapaz.

Na briga, segundo o MPE, ele imobilizou o rapaz, amarrando suas pernas e braços e o amordaçando com uma toalha. Roni foi levado para saída de Rochedo e agredido a pedradas até a morte.

Em depoimento hoje durante o julgamento, Wanderley manteve a justificativa. Naquele dia, chegou em casa e encontrou a filha chorosa, acompanhada de Roni. “Eu perguntei o que tinha acontecido, ela falou ‘pai, eu fui estuprada’”, disse. Nesse momento, os dois começaram a brigar e, para se defender, teria imobilizado Roni.

Wanderley disse que não pensou em denunciar o rapaz à Polícia Civil. “Qual pai vai sair dali e ir à delegacia prestar depoimento? Você dá a vida pelo seu filho”. 

Hoje, a esposa e a filha de Wanderley também atestaram a versão do réu. À época da investigação policial, a garota disse que tinha relacionamento com Roni e que havia mantido relações sexuais com ele uma semana antes do crime. Porém, no decorrer do processo, mudou a versão e disse que foi estuprada.

Segundo ela, naquele dia, saiu da escola e foi acompanhada por Roni até em casa. A garota disse que o conhecia do bairro, por ele ter o hábito de ficar na saída da escola e que sabia do interesse dele por ela, porém, nunca o incentivou.

Na porta de casa, ele teria pedido copo de água, sendo atendido pela jovem. Depois do estupro, disse que ficou sem reação e não pediu socorro, mas conseguiu relatar o que tinha acontecido quando o pai chegou em casa.

O julgamento foi interrompido para almoço e será retomado no período da tarde, com a sustentação oral da acusação e da defesa.

Nos siga no Google Notícias