ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Reunião com secretário garante aprovação do projeto "Alvará Imediato"

Secretário de Desenvolvimento Urbano, Luis Eduardo Costa, foi à Câmara para tirar dúvidas sobre projeto, aprovado hoje

Silvia Frias e Fernanda Palheta | 10/09/2019 12:13
Projeto na Câmara dos Vereadores foi aprovado sem proposição de emendas (Foto: Fernanda Palheta)
Projeto na Câmara dos Vereadores foi aprovado sem proposição de emendas (Foto: Fernanda Palheta)

Por 27 votos favoráveis foi aprovado o projeto que estabelece regras para o programa Alvará Imediato, proposto pelo Executivo para agilizar e facilitar a emissão de alvará de construção em Campo Grande.

Por ano, pelo menos 4,4 mil autorizações para construir são expedidas pela prefeitura e conforme o cálculo, pelo menos 3 mil serão feitos na nova modalidade.

Antes do início da sessão, os vereadores reuniram-se com o secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Luis Eduardo Costa para que fossem sanadas as dúvidas do projeto e evitar a proposição de emendas.

O secretário explicou que não haveria como fazer qualquer alteração, já que o projeto foi exaustivamente estudado e específico.

Poderão começar a construir com o alvará imediato projetos classificados como de baixa complexidade, que são unidades habitacionais unitárias ou de até 5 unidades e salões comerciais de até 500 m². “Esse projeto coloca Campo Grande no cenário nacional da desburocratização”.

Os vereadores foram para a votação convencidos dos argumentos, já que o projeto foi aprovado por unanimidade, sem proposição de emendas.

Nos siga no Google Notícias