ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Réus que cometeram crimes por vingança serão julgados nesta semana

Os resultados dos julgamentos realizados na 1º e 2º Varas do Tribunal do Júri serão julgados no período da tarde

Viviane Oliveira | 03/09/2018 14:13
Fachada do Fórum na cidade (Foto: arquivo/Campo Grande News)
Fachada do Fórum na cidade (Foto: arquivo/Campo Grande News)

Cinco réus serão julgados nesta semana na 1ª e na 2ª Varas do Tribunal do Júri de Campo Grande. Os julgamentos começam a partir das 8 horas. Os crimes foram cometidos por desentendimento e vingança.

Hoje, na 1ª Vara do Tribunal do Júri, estão sendo julgados Marcos Dias da Costa, 31 anos, conhecido como Dengo, e Paulo Henrique Araújo Gomes, o PH, 33 anos, por espancar Thimóteo Gonçalves da Silva, que morreu dias depois. O crime aconteceu há 7 anos no dia 15 de abril de 2011, por volta das 3h, na Rua Coatá, no Jardim Montevidéu, por causa de uma dívida.

Segundo denúncia do Ministério Público, os três furaram uma fossa no Bairro Taquaral do Bosque, cobrando R$ 100 pelo serviço. Porém, Thimóteo recebeu o valor e não repassou a quantia combinada para os colegas. Os acusados, então, espancaram a vítima, que ficou internada por vários meses e morreu em decorrência das agressões. O resultado deste julgamento será divulgado nesta tarde. 

Amanhã (4), será julgado Wilker Penágio Manarim, acusado de matar Marcos César Barbosa, no dia 29 de maio de 2015, por volta das 20h10, na Rua Félix Pacheco, no Bairro Núcleo Habitacional Universitárias, em Campo Grande, junto com os acusados Welington Penágio Manarin e Welyson dos Santos Móveis.

Além dos três, na ocasião foram indiciadas uma menor de 17 anos e a irmã dela de 18 anos. As duas trabalhavam na casa de Marcos e alegaram que foram violentadas por ele. Conforme a polícia, Marcos César foi abordado pelo namorado de uma das irmãs, que iniciou uma discussão com a vítima. Na sequência chegaram os irmãos Wilker e Welington que também começaram a tirar satisfações com Marcos. Durante a briga, Wilker acabou golpeando a vítima com várias facadas.

Welington deu uma rasteira em Marcos, impossibilitando sua defesa, além de espancá-lo com um capacete. A menor, que também teria sido vítima do estupro, participou do homicídio incentivando os irmãos a matarem Marcos. Já Welyson segurou Marcos para que ele não fugisse.

Na quarta-feira (5), vai a júri Ivanildo Duarte Mendes acusado de matar Odair Ferreira de Oliveira, 30 anos, conhecido como Corumbá. O crime aconteceu no dia 20 de fevereiro de 2015, por volta das 19h30, próximo a Conveniência do Betão, na Avenida Júlio de Castilho, no Jardim Sayonara. Segundo denúncia do Ministério Público, Ivanildo matou a vítima com golpe de faca após desentendimento dias antes do crime no mesmo local.

Também vai a júri na quinta-feira (6) Paulo Cassiano, 46 anos, acusado de tentar matar a tiros Gilson da Silva Júlio, por volta das 14h do dia 12 de fevereiro de 2011, próximo a ponte do córrego Imbirussu, na saída para Sidrolândia.

Nos siga no Google Notícias