A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/08/2011 10:17

Revitalização na Júlio de Castilhos deve terminar em outubro de 2012

Marta Ferreira

A revitalização da avenida Júlio de Castilhos, em Campo Grande, tem previsão de ficar pronta em outubro do ano que vem, ao custo de até R$ 18,6 milhões.

É o que está previsto no contrato assinado entre a Prefeitura de Campo Grande e a construtora vencedora da licitação, a Pactual. O contrato foi assinado no dia 4 de julho.

O prazo para a execução da obra, de 420 dias, conta a partir da assinatura da ordem de serviços, marcada para o dia 20 de agosto, como parte da agenda de lançamento de obras do aniversário de Campo Grande.

A revitalização é custeada em parte com recursos do Município e do BID(Banco Interamericano de Desenvolvimento). A obra é bastante aguardada pelos moradores e pelo comércio local e promete mudar as características da avenida e melhorar o fluxo do trânsito.

O que vai mudar-A Prefeitura, quando anunciou a obra, informou que a intenção era executar os serviços na quadra por quadra ao longo dos 6,5 quilômetros nos quais haverá intervenções. O trecho compreende a rotatória com a Orla Morena e a Avenida Marechal Rondon até a Avenida Capibaribe, região do Bairro Silvia Regina.

O projeto de revitalização da via prevê recapeamento, implantação de sistema de drenagem, recomposição paisagística, rebaixamento de guias do canteiro central, retirada de rotatórias e trevos, que devem ser substituídos por semáforos.

O reordenamento viário prevê a proibição das conversões à esquerda, assim como o estacionamento ao longo da via, a exemplo do que foi feito na avenida Eduardo Elias Zahran.

Ordem de serviços para obras de revitalização na Júlio de Castilhos vai ser dada dia 20. (Foto: Ordem de serviços para obras de revitalização na Júlio de Castilhos vai ser dada dia 20. (Foto:


acho a reforma muito boa mas reprovo o fato de nao poder estacionar sou comerciante a dez anos e estou muito preoculpada pois e do comercio q tiramos nosso sustento
 
CElma Vilhagra Meirelles em 10/05/2012 08:15:42
Eu sou morador da julio de castilho da rotatoria da capibaribe para baixo sentido bairro aeroporto, gostaria de saber se aquela regiao da julio tambem sera recuperada, pois aquele pedaço da avenida nem parece ser parte da julio totalmente abandonada, iluminaçao, sinalizaçao e outros itens mais de inteiro abandono.
Afinal da rotatoria da capibaribe endiante é ou nao julio de castilho tambem.
A um tempo atraz teve uma equipe tirando as medidas de calçadas, metragens ficamos esperançosos pela ipotese de revitalização da parte baixa julio...Por isto eis a questao a regiao do ana maria do couto, silvia regina, sayonara fara parte ou nao desta revitalização da julio???????
 
Iran Matrix em 12/08/2011 12:44:18
MORO DUAS QUADRAS DA JULIO, TODOS OS DIAS É UM TRANSITO INCRIVEL, QULQUER ACIDENTE PEQUENO VIRA UM UM TUMULTO, GOSTARIA DE SABER QUAL SERÁ O DESVIO POIS NÃO TEM RUAS PARALELAS QUE CHEGAM ATÉ A DUQUE DE CAXIAS; QUE PROBLEMA EM!
 
jurandi macedo granja em 09/08/2011 07:00:24
Tem que ter canteiro central que impossibilita a travessia de pedestres e em todas as quadras, uma faixa de pedestres com sinalizador visual e os motoristas obrigados a parar quando um pedestre estivesse querendo atravessar. Isso sim é educação no transito.
 
Juliano Daniel em 03/08/2011 11:24:38
"retirada de rotatórias e trevos, que devem ser substituídos por semáforos" - Todos os lugarem onde eu vi que trocaram rotatórias por semáforos o trânsito ficou pior, o melhor exemplo é em frente ao novo Extra (Joaquim Murtinho com Marques de Pombal e Marques de Lavradio).
O que precisa de fato é um sistema de drenagem, alargamento da via (duas faixas em cada sentido, pelo menos), um recapeamento bem feito e claro que não podemos esquecer do sistema de esgoto ANTES de recapear a avenida (normalmente fazem o recapeamento e depois saem cortando tudo para fazer as ligações do esgoto e estragam todo o asfalto novo).
Com ou sem lombada eletrônica os acidentes continuarão acontecendo, só ver em outras vias, o que falta é educação.
 
Felipe Surfin em 03/08/2011 03:30:10
Deviam trocar também o sistema de postes e fiação e iluminação da via que é bastante precária.
 
João Silva em 02/08/2011 12:36:42
A REDE DE ESGOTO, FAZ PARTE DO PLANO ? ESTE É UM DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS DA JULIO DE CASTILHO.
 
JUAREZ CILLI em 02/08/2011 12:25:13
ate hoje ninguem perguntou aos comerciantes , o que é o melhor a ser feito, pois na zarhan o comercio simplesmente foi o maior prejudicado com a mudança.
os acidentes continuam ocorrendo, ate com capotamento de carros, o problema é dos motorista, tanto de carro e moto que impoem velocidadess absurdas e nao tem ninguem para coibir estes abusos, os semafaros existentes hoje na avenida julio de castilho, atendem somente aos carros, os pedestres que criem asas para voar e atravessar a avenida.
hoje em dia os governantes simplesmente fazem o que querem sem pedir opniao de quem é o maior interessado em resolver os problemas , ou seja a população.
 
juarez ubaldo em 02/08/2011 11:44:57
Muito bom. Agoro pergunto: E a Avenida Bandeirantes, para quando está previsto essa revitalização?
 
ramao a silva em 02/08/2011 11:36:40
Acho válido tudo que fizerem para melhorar, mas na verdade um dos maiores problemas na Julio de Castilho, é o motorista parar no meio da pista para virar a esquerda, como em grandes cidades, acho que deveria ser colocado obstáculos ao meio e fazer a cada 03 ou 04 quadras um retorno, entrando a sua direita e fazendo um retorno na quadra para passar pelo semáforo, como é em Balneário Camboriú - SC, por exemplo. E que realmente como a avenida é muito estreita, para estacionamento ao meio fio e linha de ônibus, carro e moto circulando, fica muito difícil, uso esta avenida a mais de 20 anos , pois moro no Jd. Petrópolis, é complicado. Sei que o Prefeito vai fazer uma grande mudança com certeza.
 
Isabel Cristina em 02/08/2011 10:54:44
Parabéns ao prefeito, essa reorganização da avenida Júlio de Castilhos é aguardada há muitos anos, só quem a utiliza sabe como é importante. O estacionamento de veículos e motos deve ser solucionado pelos comerciantes que podem fazer convênios com estacionamentos particulares, adequarem seus prédios ou ainda os motoristas e motociclistas podem estacionar nas transversais. Portanto soluções existem, basta ter bom senso, do jeito que está é que não dá para ficar. Com a reforma da malha viária, sincronização dos semáforos e proibição de estacionamento, além de readequar os ônibus nas ruas paralelas, aquilo fica um paraíso.
 
Sergio Rabello de Almeida em 02/08/2011 04:35:10
Todo mundo reclamando que não vai poder estacionar no meio fio, mas poxa, vai em qualquer outra cidade grande e vocês vão ver que também não pode estacionar no meio fio. Essa permissão de estacionar é de mais de 20 anos atrás!!! Temos que parar no tempo só porque comerciante não quer perder o boa-oba do estacionamento?? Quem tem seus carros que se vire, cada empreendimento tem que ter vaga de estacionamento nos projetos. Quem achar ruim que se adapte, ou que mude de cidade, pois esta daqui tem sede de desenvolvimento e não vai parar no tempo por causa de GENTE ACOMODADA!!!!!!!!!
 
Eudes Moreira em 02/08/2011 02:52:00
Certíssimo o Sr. Prefeito a Júlio de Castilho tem mesmo que revitalizar pois o trânsito nesta avenida é um caus, digo isto porque transito nela 04 vezes ao dia tem muito cara de pau que estaciona ao lado do meio fio deixando apenas uma pista aja paciência aguentar tantas imprudências.Quanto aos comerciantes que não tem local para estacionar tem que ir se acostumando com o desenvolvimento ou procurar outro local.
 
José Ferreira Rosa em 02/08/2011 02:07:27
E eu pergunto, se vai ser proibido estacionar na avenida, onde que vai estacionar???????e o comércio como fica?????tem que colocar também lombada eletrônica para diminuir acidentes!!
 
Cristiane Papi em 02/08/2011 02:06:13
Morei próximo à Júlio de Castilho durante 5 anos, e toda semana ficava sabendo de dois, três acidentes. Tive até uma amiga que foi atropelada, teve que passar por cirurgia e tudo. Espero que essa revitalização traga segurança aos pedestres, afinal comércio vive de pessoas e oferecer-lhes o mínimo de segurança é o mínimo.
 
Romulo Lima de Barros em 02/08/2011 01:05:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions