ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

"Roda de Conversa" discute desenvolvimento da região central da Capital

Discussão tem como objetivo atualizar o plano de revitalização do centro da cidade, criado em 2010

Silvia Frias | 18/01/2022 15:28
Plano será rediscutido após projeto de revitalização mudar a cara do Centro. (Foto: Divulgação)
Plano será rediscutido após projeto de revitalização mudar a cara do Centro. (Foto: Divulgação)

Uma “Roda de Conversa” com comerciantes e mulheres será realizada para discutir opinião da população sobre a revitalização da região central e atualizar o Plano Local de Desenvolvimento de Campo Grande, aprovado em 2010.

A discussão será por meio da plataforma Zoom, a partir de amanhã (19). O plano foi aprovado em 2010, por meio da Lei Complementar nº 161, em que foram estabelecidas 94 diretrizes nas áreas urbanística, econômica, administrativa e legislativa. O objetivo principal da atualização é promover moradia na região, dinamizar a economia e valorizar o patrimônio cultural.

Segundo a arquiteta e urbanista Neila Janes, uma das responsáveis pela revisão do documento, essa lei tornou possível a requalificação da Rua 14 de Julho, entregue no final de 2019. Desde maio de 2021, a segunda etapa de revitalização está sendo executada pelo Programa Reviva Campo Grande. O foco agora é o microcentro e o novo Corredor de Transporte da Rui Barbosa.

“Esse plano precisa ser atualizado, porque muitas informações já mudaram”, disse Neila. A discussão amanhã começa pelas mulheres, segundo a arquiteta, fundamentais no processo.

“São as que mais vivenciam a cidade no dia a dia. Além dos trajetos que fazem para ir e voltar do trabalho, elas levam os filhos para escola, os familiares para os postos de saúde e geralmente fazem as compras. Então, a visão das mulheres é extremamente importante para nós”.

As consultas à população continuarão nos próximos meses com a realização de oficinas e reuniões públicas.

Serviço - A Roda de Conversa destinada às mulheres será realizada nesta quarta-feira (19), a partir das 17h30, via Zoom. As interessadas devem acessar o link de acesso, informar o ID da reunião e a senha que seguem abaixo:

Link de acesso do Zoom: https://tinyurl.com/Roda-de-Conversa-Mulheres

ID da reunião: 867 7462 6974

Senha de acesso: PLANURB

Já os comerciantes serão ouvidos na quinta-feira (20), também a partir das 17h30, com o link, ID e senha abaixo:

Link de acesso do Zoom: https://tinyurl.com/Roda-de-Conversa-Comerciantes

ID da reunião: 843 8172 5922

Senha de acesso: PLANURB

Nos siga no Google Notícias