ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Rodoviária tem movimento intenso e seis mil devem passar até sábado

Houve aumento de 22 ônibus extras durante o Carnaval

Kleber Clajus | 09/02/2018 16:29
Concessionária do terminal estima que até o fim do Carnaval 24 mil pessoas passem pelo local (Foto: Saul Schramm)
Concessionária do terminal estima que até o fim do Carnaval 24 mil pessoas passem pelo local (Foto: Saul Schramm)

Há movimento intenso de passageiros, nesta sexta-feira (9), no Terminal Rodoviário de Campo Grande. Empresas confirmaram 22 ônibus extras durante o Carnaval. Seis mil pessoas devem passar pelo local, conforme a concessionária Socicam, até a manhã de sábado (10). Durante todo o período de folia estima-se movimento de 24 mil viajantes.

Os destinos mais procurados são Corumbá e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, além de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Goiânia (GO). A programação de ônibus, inclusive, sofreu alteração para atender o número maior de veículos das empresas.

Entre as orientações da Socicam estão evitar embarques entre às 20h e 23h de sexta-feira e das 8h às 12 de sábado, lembrando de chegar na rodoviária com uma hora de antecedência para evitar imprevistos. Passagens devem ser adquiridas, de ida e volta, com antecedência.

Todos os passageiros, incluindo crianças, devem apresentar documento de identificação original com foto. Menores de 12 anos dependem de autorização dos pais para viajar, que tem procedimento disponível no site do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

O passageiro pode levar até 30 quilos de bagagens no compartimento dos ônibus, e cinco quilos na mão, desde que o volume não interfira no conforto dos demais passageiros. Elas devem estar identificadas com nome e telefone para facilitar a devolução em caso de perda, extravio ou esquecimento.

 

 

Nos siga no Google Notícias