ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Rodoviária terá movimento 39% maior e dicas evitam transtorno na viagem

Aline dos Santos | 22/12/2014 14:14
Rodoviária de Campo Grande está com movimento intenso nesta segunda (Foto: Alcides Neto)
Rodoviária de Campo Grande está com movimento intenso nesta segunda (Foto: Alcides Neto)

O fluxo de passageiro pode ter aumento de até 39% neste mês de dezembro na rodoviária de Campo Grande. Em 2013, o último mês do ano registrou 110.939 passageiros. Para 2014, a expectativa é de 154.664 pessoas no mesmo período.

De acordo com o supervisor do terminal rodoviário, Wellington da Silva Vidaurre, 134 ônibus extras foram cadastrados. Os veículos entram em circulação conforme a demanda. A previsão é de 6.694 partidas neste mês, contra 6.594 registradas em dezembro de 2013.

Conforme o supervisor, nestas últimas semanas o perfil do público são trabalhadores de férias e acadêmicos que voltam para a casa.

Os destinos mais procurados são: Corumbá, Aquidauana, Bonito, Rio Verde do Mato Grosso, interior de São Paulo e Santa Catarina.

Para os viajantes, a orientação é chegar ao terminal com meia hora de antecedência, identificar bagagens e também as crianças, que são mais facilmente encontradas quando o nome do responsável é anunciado por meio do sistema de som.

Crianças menores de 12 anos só podem viajar acompanhada pelos pais ou com autorização. O supervisor também alerta que os idosos, que têm direito a gratuidade, devem procurar as empresas com antecedência. “São duas passagens por carro, que são liberadas com 30 dias de antecedência”, afirma.

Quem vai para a Bolívia deve se vacinar contra a febre amarela, pois o comprovante é exigência para que a pessoa entre no país vizinho.

Nos siga no Google Notícias