A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/09/2013 17:27

Roubos seguidos em condomínio da Capital assustam e viram mistério

Elverson Cardozo e Helton Verão
Condomínio fica no bairro Pioneiros. (Foto: Cleber Gellio)Condomínio fica no bairro Pioneiros. (Foto: Cleber Gellio)

Uma série de roubos, em curto intervalo de tempo, a um condomínio do bairro Pioneiros, em Campo Grande, tem causado prejuízo, assustado e intrigado os moradores, que não sabem como os bandidos têm acesso ao local, já que uma empresa particular faz a segurança da área.

O residencial, que existem há 1 ano e 8 meses e tem 75 casas, já foi alvo de criminosos por mais de uma vez. Na primeira, há cerca de 15 dias, 7 casas foram roubadas.

Ontem, mais duas foram invadidas. O morador de uma delas, o engenheiro Geraldo Gonçalves, de 26 anos, disse que os ladrões tiveram o trabalho de desparafusar e retirar o “miolo” da fechadura. A ação foi rápida, mas o suficiente para levar uma televisão e um notebook.

O curioso é que, além dos seguranças que ficam na guarita, todo o condomínio possui cerca elétrica, mas nem isso tem sido suficiente.

Depois do susto, e do prejuízo, Geraldo vai gastar pelo menos R$ 6 mil para colocar, dentro do próprio terreno, mais cerca de segurança, câmera e alarme.

Vizinho da frente, Fabiano Mauro, de 27 anos, também teve a residência roubada. Do local, os criminosos também levaram uma TV e dois notebooks. Para o morador, não há outra explicação: Os bandidos têm informantes dentro do próprio prédio.

Empresa particular faz a segurança do local, mas, pelo visto, não está adiantando nada. (Foto: Cleber Gellio)Empresa particular faz a segurança do local, mas, pelo visto, não está adiantando nada. (Foto: Cleber Gellio)


É gente do próprio condomínio. Peça um mandato para revistar as casas.
 
Placida Barros em 13/09/2013 10:36:54
Com certeza o bandido mora dentro do condomínio e acaba ajudando comparsas. Poderiam investir em câmeras de segurança, aí eu quero ver (literalmente)!!! Como está difícil nosso Brasil. Lembrei daquela frase " O inimigo mora ao lado"!
 
Lucimar Weiler em 13/09/2013 10:33:03
Bom Dia!!!

Sim, esses assaltos estão realmente estranhos ainda mais por serem na parte da tarde
no qual existe muito entre e sai de veiculos, prestadores de serviços em obra e zelador.
Porém queria deixar esclarecido que no primeiro assalto, não havia o funcionamento da guarita, ou seja, não existia portaria, sendo no ultimo assalto, em uma quarta-feira, que foi quando deu-se o início do funcionamento da guarita.
Espero que isso seja logo esclarecido, e procedimentos tomados, para que mais casas não corram os mesmos riscos.
 
Marina Martins em 13/09/2013 09:39:17
Já fizeram essa pergunta? Ou dentro do condomínio há um ladrão??? Um "noinha" roubando e trocando tudo bem baratinho por drogas?
 
Carlos Marques em 13/09/2013 09:17:42
Também tive minha residencia assaltada na vila Pioneiros, além da minha outras foram assaltadas, acredito que estes bandidos sejam da região do Botafogo e adejacências, a policia poderia fazer uma "batida" lá pelas aquelas bandas, segundo um vizinho o modus operandi dos meliantes é entrar na residencia e após abrir o portão de elevação um veiculo provavelmente um palio branco antigo entra na residencia, foi assim que aconteceu em minha casa. Coloquei um vigia dentro 24 horas e espero que a PM acebe com estes bandidos, como aconteceu com os meliantes da lotérica da Rua da Divisão..
 
Francisco de Assis em 13/09/2013 08:33:19
Olha que engraçado,achei que essas cassas fossem para pessoas do desfavelamento.pra quem vai colocar um sistema de segurança que no mínimo fica em uns 2mil ai tem coisa errada em...olha só o trecho da conversa ,Depois do susto, e do prejuízo, Geraldo vai gastar pelo menos R$ 6 mil para colocar, dentro do próprio terreno, mais cerca de segurança, câmera e alarme.Ai eu eu pergunto,se essas casas são destinadas a pessoas carentes porque tem pessoas com boas condições nestas casas?ABRA O OLHO POVÃO
 
rodrigo rocha em 13/09/2013 07:53:32
Com certeza os ladrões tem informantes se não morarem no condominio, como eles retiraram as televisões sem dar na vista?
 
Joao batista em 13/09/2013 07:51:39
Apenas corrigindo as colocações da matéria "já que uma empresa particular faz a segurança da área" e "Empresa particular faz a segurança do local, mas, pelo visto, não está adiantando nada" // também moro em um condomínio popular igual a esse e posso informar que não existe nos condomínios do Programa de Arrendamento Popular nenhuma empresa particular que faz a segurança do local e da área, o que existe é uma empresa que presta serviço de portaria e limpeza das ruas "porteiro" que não tem nada relacionado com "segurança particular". Segurança particular tem nos condomínios Damha, Terra do Golfe e Alphaville.
 
Leonardo Camassa em 12/09/2013 23:21:40
Os ladrão pode ser um morador ou alguém de confiança do próprio condomínio.
 
marcos cesar em 12/09/2013 23:05:11
Ou os moradores param de pagar o condomínio e gastam com segurança da própria casa ou processam a empresa, para não ficarem no prejuízo.
 
Aline Carvalho em 12/09/2013 20:32:50
Fiquem de olho em quem esta entrando sem ser morador , ou que tem o controle e não reside mais no condominio , anotem as placas e modelos dos veículos que entram e sai, do condominio , empregados que entram acompanhados , pessoal da limpeza , lixeiro , etc ....
 
Roger lopes em 12/09/2013 19:57:05
Boa noite , estava lendo a matéria sobre os roubos , e achei que deveria alertar os moradores deste condominio e demais condominios em Campo Grande , que pessoas estranhas alugam casas dentro dos condominios , sendo que não possuem móveis , nem camas , só uma rede e um carro , e ficam de olho na rotina do condominio , e logo que as pessoas saem , ele estoura o miolo das portas com uma ferramenta , e rouba nossos pertences , eu moro em um condominio e meus vizinhos já foam vítimas , na época era um Fiat / Palio , o cara alugou um Apto , e ficou de olho , logo desocupou o Apto , e com o controle do portão e mãos entrou à tarde , e fez a limpa em 06 apto , levando Notebooks , câmera , etc...
 
Roger Lopes em 12/09/2013 19:53:30
Ol eu sou um técnico especializado em segurança, e tenho ouvido demais e mais reclamação sobre os bandidos ter acesso a residencias e a condomínios, e constatei que muitos dos ataque e onde ha câmeras e cerca elétrica, muitas das vezes o equipamentos foram instalados inadequadamente e para proposito e eficiência condenadas.
Muitos dos equipamentos não são adequados para quele objetivo, e afirmo que muitas empresas tem cobrado onerosamente caro e sem qualificação e ate mais técnicos sem experiencia nenhuma em suporte técnico e conhecimento de segurança.
Também não estou isentando o cliente, muitas das vezes procura o serviço pelo preço e não pela qualidade, se submetendo a gastar mais e trazendo falsa segurança para si e os seus, e os bandidos sabem disso.
 
jairo da costa em 12/09/2013 19:02:59
obvia a explicação, é alguém de dentro...
 
Antonio Harper em 12/09/2013 18:34:47
Na semana passada cerca de sete casas de um condomínio do bairro cidade morena também foram arrombadas e furtadas em plena luz do dia.Provavelmente deve ser a mesma quadrilha, vez que usaram o mesmo modus operandi.Se houver interesse em fazer uma reportagem os moradores estão à disposição.
 
Edgar Calixto Paz em 12/09/2013 18:28:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions