A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/01/2011 11:32

Rua recebe tubulação para conter alagamentos perto de shopping

Aline dos Santos e Fabiano Arruda
Tubulação começa a ser colocada em região alagada na semana passada. (Foto: Simão Nogueira)Tubulação começa a ser colocada em região alagada na semana passada. (Foto: Simão Nogueira)

A região do Shopping Norte/Sul Plaza e do Fort Atacadista, localizados na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, está em obras desde ontem para acabar com os alagamentos.

A rua Cubatão, que faz esquina com a avenida e dá acesso ao supermercado, foi interditada. Com duração prevista de dois meses, a obra é executada pela empresa Henge.

Serão colocados 400 tubos de concreto para diminuir o volume de água que desce pela Via Morena (avenida Fábio Zahran). O terreno está sendo escavado para a colocação dos tubos. A obra também chegará à Via Morena, que receberá a tubulação em 250 metros de extensão.

Aproveitando o dia de sol, a empresa mantém 18 funcionários e máquinas no local. Sem chuva, a orientação é trabalhar até a noite.

No último dia 6, o rio Anhanduí transbordou durante um temporal. A água invadiu o estacionamento do supermercado e inundou as obras de construção do shopping. Foi a segunda vez em menos de um ano que o supermercado sofreu alagamento.

Na obra do Shopping, a água chegou a encobrir dois carros. Atrás da construção, duas casas de madeira foram destruídas pela enxurrada.

Estudo – A chuva do dia 6 também provocou estragos na rua Oriboca, paralela à Ernesto Geisel, no bairro Guanandi. Depois de ter as casas alagadas, um grupo de moradores chegou a fechar a avenida com colchões, sofás e outros móveis destruídos pelas águas.

Na última quinta-feira, técnicos da prefeitura e empreiteira foram ao local. Contudo, ainda será feito um estudo que definirá as ações para evitar novos alagamentos. Desta forma, não há prazo para que a chuva pare de causar estragos no local.

Obra do shopping foi invadida pela água do rio Anhanduí em temporal no último dia 6. (Foto Danúbia Burema)Obra do shopping foi invadida pela água do rio Anhanduí em temporal no último dia 6. (Foto Danúbia Burema)


DEVE SER A MESMA EMPRESA, POIS NÃO TEM PLACA INFORMATIVA PARA PARA DAR CONTINUIDADE AO PERCURSO, ACESSO AO MERCADO ,E REGIÃO, NÃO RESPEITA A POPULAÇÃO LOCAL. FECHA E RUA E PRONTO. ELES NÃO TEM RESPEITO AOS CAMPO GRANDENSES .
 
Paulo Duraes em 17/01/2011 10:16:48
Vixi!!! Salvem-se quem puder!!!... Será que vai ser a mesma empresa reponsável pelas obras da Ceará???
 
Edward B em 15/01/2011 11:38:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions