ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Temporal arrebenta obras no córrego Anhanduizinho

Fernanda França e Ana Maria Assis | 07/01/2011 09:06

Secretário de Obras diz que este foi o lugar mais afetado

Margem do córrego desbarrancou com chuva de ontem. (Foto: Simão Nogueira)
Margem do córrego desbarrancou com chuva de ontem. (Foto: Simão Nogueira)

O temporal que caiu por cerca de duas horas ontem em Campo Grande arrebentou boa parte das obras de contenção que estavam sendo feitas no córrego Anhanduizinho, região sul de Campo Grande.

De acordo com o secretário de Obras do município, João Antônio de Marco, sem dúvidas este foi o ponto que mais sofreu estragos com a força das águas.

Ali, estava sendo construído um muro de contenção, justamente para segurar a força da água. “O Anhanduizinho sem dúvida foi o ponto que mais sofreu danos. A chuva levou não só parte da obra que estava sendo feita, mas benfeitorias que já existiam, como luminárias”, detalhou o secretário.

A ponte que estava sendo construída em frente ao shopping Norte Sul Plaza iria ser entregue nos próximos dias, mas com a chuva de ontem não será mais possível cumprir prazo.

Segundo o secretário João Antônio de Marco, as obras no Anhanduizinho estão estimadas em R$ 5 milhões.

“Ele tem uma característica peculiar, toda a água de Campo Grande corre pra ele, por isso não segurou a força”, avaliou.

No local, operários trabalham para remover as cinco árvores que caíram na beira do córrego. Uma empresa terceirizada foi contratada pela prefeitura para fazer este serviço.

A queda de árvores aconteceu especificamente no trecho entre a rua Bom Sucesso e a avenida Salgado Filho.

Segundo Valdeir Antonio dos Santos, de 35 anos, que trabalha no local, operários atuaram ontem até 21h retirando árvores em vários pontos da cidade.

O operário Jacinto Eleodoro Aparecido Espíndola, de 48 anos, que atuava na construção da barreira de concreto no córrego, avaliou que os desmoronamentos levaram “pelo menos metade do serviço”.

Percorrendo os estragos

O secretário de Obras afirmou ao Campo Grande News que está percorrendo vários pontos afetados pela chuva desde o início da manhã.

Neste momento, ele está nas obras do Cabaça, onde houve muitos estragos, incluindo danos na rede de água e fibra ótica. Na avenida Rachid Neder, no bairro São Francisco, também houve grande destruição, e a força da água chegou a levantar parte do asfalto.

“Estamos com 10 equipes na rua trabalhando desde ontem, e visitando, inclusive, os pontos onde corriqueiramente há problemas quando chove”, explicou.

De Marco diz que ainda não tem condições de avaliar a amplitude dos estragos, pois ainda aguarda relatório oficial da Defesa Civil.

Nos siga no Google Notícias