Rua sem asfalto leva sujeira e lama para frente de condomínio e causa transtorno
Com obras em andamento, asfalto deve chegar na região em agosto

Infraestrutura incompleta causa transtorno e perigo no trânsito de bairros da região noroeste de Campo Grande. Com parte das ruas asfaltadas e outras não, sujeira e lama que descem das vias de chão acumulam onde há asfalto, gerando dor de cabeça quem mora ou trabalha por lá.
O bairro Nossa Senhora das Graças é dos mais afetados, junto com Vila Nasser e Bosque da Saúde. Lá, três ruas sofrem com a situação: Três Marias, Maria Isabel Couto Pontes e Olário de Oliveira França. Da primeira, que não é asfaltada, desce toda lama e pedras.
Moto entregador, Alcir José Biacchi, 38 anos, foi fazer entrega em condomínio na Olário França, mas acabou escorregando na lama e se sujando todo antes mesmo de terminar o serviço.
Sua moto também ficou cheia de lama e até a embalagem de alguns produtos que ele ainda precisava entregar esta tarde. “O jeito é terminar de entregar e graças a Deus falta pouco, mas corro risco de alguém não aceitar (a encomenda) e eu ter que pagar”, afirmou.
O empresário Cassiano Ricardo, de 32 anos, empresário, mora na rua Três Marias, bem em frete à rua Olário França. “Pra gente é ruim, porque sempre que chove abre buraco aqui na rua. Mas para o pessoal do condomínio, é ainda pior, porque enche de água e lama na rua”, avalia.
Segundo ele, tem até moradores que ficam com raiva de quem mora na Três Marias, porque a sujeira dela deságua no asfalto, “mas não temos o que fazer”, afirma.
Na mesma rua, o morador Jonílson Vieira, 45 anos, que é empreendedor, lamenta o estado do local, mas lembra que obras de asfalto estão sendo feitas na Vila Nasser e o benefício deve chegar até a Três Marias até agosto. Ele cita obra da Prefeitura de Campo Grande no bairro vizinho, o Santa Luzia.
Na rua Maria Isabel Couto Pontes, ocorre o mesmo problema, com acúmulo de agua e lama que descem da Três Marias.