ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Com três frentes, asfalto começa a chegar em bairro após espera de 30 anos

Projeto de drenagem e pavimentação da região foi retomado há 45 dias

Jones Mário | 05/05/2020 09:18
Operários trabalham para asfaltar 21 ruas e recapear outras três no Santa Luzia (Foto: Divulgação/PMCG)
Operários trabalham para asfaltar 21 ruas e recapear outras três no Santa Luzia (Foto: Divulgação/PMCG)

Equipes de empreiteiras contratadas pela prefeitura começaram a pavimentação do bairro Santa Luzia, região norte de Campo Grande, nesta semana. O trabalho segue em três frentes.

Segundo divulgou o município, os serviços começaram pela Rua Santa Efigênia, no trecho da esquina com a Rua São Ramão. Pontos das ruas São Joaquim e Santa Marta, onde já foi aplicado piche, também já estão prontos para receber asfalto.

A terraplanagem nas ruas Santa Cristina, São Benedito e São Gregório estão em fase de conclusão. Na Rua São Carlos, onde já havia drenagem, outra equipe trabalha para desobstruir a tubulação. Já na Rua Santa Rosa, operários fazem a conexão com as bocas de lobo.

O projeto de drenagem e pavimentação do bairro foi retomado há 45 dias. De lá para cá, foram implantados 655 metros de tubulação e 28 poços de visita e ramais de ligação, além de terraplanagem.

Moradores do Santa Luzia aguardam pelo asfalto há 30 anos. A região começou a receber pavimentação em 2017, mas as obras foram interrompidas após a empresa responsável pedir rescisão de contrato.

Os trabalhos no Santa Luzia integram a etapa A do Complexo Vila Nasser, com investimentos de R$ 14,7 milhões para asfaltar 9 quilômetros em 21 vias e recapear as ruas Dr. Miguel Vieira Ferreira, São Ramão e Santa Rosa.

A região ainda receberá 3.917 metros de drenagem e um piscinão, que será construído na Rua Santa Isabel, em área de 5 mil metros quadrados, com capacidade para reter 6 mil metros cúbicos de águas das chuvas.

A bacia de retenção vai segurar a enxurrada que desce da parte alta de Santa Luzia e Vila Nasser. Do piscinão, a água vai escoar pela rede existente até a Avenida Miguel Vieira até o Córrego Imbirussu.

Nos siga no Google Notícias