ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sábado tem vacinação contra covid, gripe e pólio em três locais

Imunológicos estarão disponíveis até às 17h nas unidades de saúde e shopping da área central

Karine Alencar | 13/08/2022 08:27
Vacinas serão aplicadas em crianças, de até 14 anos, em postos de saúde (Foto: Paulo Francis)
Vacinas serão aplicadas em crianças, de até 14 anos, em postos de saúde (Foto: Paulo Francis)

Quem não teve tempo de procurar uma unidade de saúde durante a semana, pode aproveitar este sábado (13), para colocar o calendário vacinal em dia. Hoje, três pontos da cidade aplicam doses da campanha de multivacinação da poliomielite, covid-19 e gripe.

Conforme organograma da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Públca), os imunológicos estarão disponíveis das 7h30 às 17h no UBS Dona Neta, na USF Moreninhas e no UBS 26 de Agosto. Enquanto isso, o Shopping Pátio Central também atende das 8h às 17h.

Vale lembrar que os serviços serão disponibilizados sem parada para horário de almoço e neste dia, as equipes aplicarão os 18 imunizantes que fazem parte da rotina da criança e do adolescente de até 14 anos.

Influenza- O imunizante contra a gripe pode ser aplicado em toda população a partir dos seis meses, desde que não apresente nenhum sintoma gripal, como tosse, coriza, dores de cabeça ou febre, por exemplo.

As vacinas da gripe e Covid-19 podem ser administradas simultaneamente, quem iniciou o esquema vacinal e já cumpriu o intervalo estipulado pelo fabricante do imunizante contra o coronavírus, deve ir até um ponto de vacinação para tomar a segunda dose da vacina.

Nos siga no Google Notícias