A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

25/07/2019 10:55

Sacolão itinerante estaciona na região do Tiradentes neste sábado

Para atender a população dos bairros da região leste de Campo Grande, o ônibus ficará no local todos os sábado, das 6h às 17h

Anahi Zurutuza
Consumidores comprar verduras e frutas no Saladão (Foto: PMCG/Divulgação)Consumidores comprar verduras e frutas no Saladão (Foto: PMCG/Divulgação)

No sábado (27), a partir das 9h, o Saladão, ônibus que funciona como um sacolão itinerante, estaciona na Avenida José Nogueira Vieira, em frente ao Asilo São João Bosco, no Bairro Tiradentes. Para atender a população dos bairros da região leste de Campo Grande, o sacolão ficará no loca todos os sábado, das 6h às 17h.

O Saladão já está há nove meses em três pontos da cidade e o objetivo é estimular a horticultura e fortalecer a agricultura familiar nas zonas urbana e rural da Capital. Até agora, os produtos eram fornecidos por agricultores da área rural, mas com a ampliação do programa da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia), produtores das hortas instaladas na cidade também venderão verduras na estrutura montada pela prefeitura.

Em três meses, o projeto já implantou 11 hortas com cerca de 15 variedades de hortaliças plantadas e beneficiou quase 2 mil pessoas, conforme balanço divulgado pela Sedesc.

Serviço – O Saladão também funciona ao lado da Igreja Perpétuo Socorro; na Rua Marquês de Leão, Bairro Estrela Dalva; e em frente à Semed (Secretaria Municipal de Educação), na Vila Margarida. O atendimento é das 6h às 18h.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions