ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Salas de aulas atingidas por incêndio serão demolidas no Jardim Itamaracá

Viviane Oliveira e Yarima Mecchi | 29/03/2017 09:15
Secretária de Educação disse que ainda não tem previsão de quando as obras para reconstrução das salas serão iniciadas (Foto Marcos Ermínio)
Secretária de Educação disse que ainda não tem previsão de quando as obras para reconstrução das salas serão iniciadas (Foto Marcos Ermínio)
Salas de aula foram destruídas pelo fogo (Foto: Yarima Mecchi)
Salas de aula foram destruídas pelo fogo (Foto: Yarima Mecchi)

As três das 21 salas de aula da Escola Municipal Antônio José Paniago, que foram destruídas durante incêndio, na noite do último domingo (26), serão demolidas. O colégio fica na Rua Rômulo Cappi, no Jardim Itamaracá, região sul de Campo Grande. 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ilza Mateus de Souza, laudos preliminares levam a crer que o incêndio foi causado por falhas elétricas.

“Vamos fazer um estudo para construir novas salas de aula. Ainda não tem previsão de quando vão começar as obras”, explicou durante a cerimônia de entrega de uniformes, na manhã de hoje (29), no Conjunto Residencial Mata do Jacinto. Enquanto isso, os alunos estão em salas provisórias. O valor do prejuízo ainda não foi contabilizado.

As salas ficam na área externa da escola e foram construídas há cerca de dez anos em programa de aumento do número de vagas para atender a demanda feita na ocasião pela Prefeitura. As três salas são de estrutura metálica, revestidas de isopor e madeira. Todo o material guardado nas salas ficou destruído, como material escolar e didático.

Duas das salas incendiadas recebiam 50 alunos somados de pré-escola nos dois períodos, enquanto uma delas recebia 25 do segundo ano do Ensino Fundamental durante a manhã e mesma quantidade do nono ano à tarde.

Na segunda-feira a secretária disse que Prefeitura já havia iniciado as consultas ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para obter as verbas necessárias para a construção.

Nos siga no Google Notícias