ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Salesianos realizam passeio ciclístico para comemorar bicentenário de Dom Bosco

Ricardo Campos Jr. | 14/08/2015 15:00

Em comemoração aos 200 anos do nascimento de Dom Bosco, o padroeiro da juventude, a Missão Salesiana de Mato Grosso organiza um passeio ciclístico e apresentações artísticas neste sábado (15), a partir das 15h.

Segundo a organização do evento, os participantes farão um percurso de 10 quilômetros saindo da Praça do Rádio Clube até o Parque das Nações Indígenas, retornando ao ponto de partida. A expectativa é reunir em torno de mil participantes para o evento.

Antes do percurso, haverá uma apresentação do Circo do Mato e, após o passeio, show com os Amigos da Canção Nova e Fernanda Silva. Haverá também o sorteio de três bicicletas de 18 marchas para os ciclistas.

Quem tiver interesse em participar deve preencher a ficha de inscrição de graça no site de Missão Salesiana ou ir diretamente às paróquias São João Bosco (Rua Paraíba, 1787 – Vila Gomes) ou Nossa Senhora Auxiliadora (Avenida Manoel Ferreira, 171 – Bairro Santo Antônio). Mais informações pelo telefone (67) 3312-6452.

Padroeiro da juventude – Dom Bosco é fundador da Congregação Salesiana, uma das maiores instituições educativas da Igreja Católica. O santo nasceu na cidade de Castelnuovo, na Itália, em 1815. Foi ordenado sacerdote em junho de 1841.

O padre dedicou sua vida aos jovens, principalmente aos mais necessitados e por esse motivo foi chamado de “pai e mestre da juventude” pelo Papa João Paulo II.

A Família Salesiana têm se preparado há três anos para a comemoração do bicentenário tendo realizado diversas reflexões no decorrer desse tempo sobre a história, a pedagogia e a espiritualidade do santo.

Nos siga no Google Notícias