A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/08/2015 15:00

Salesianos realizam passeio ciclístico para comemorar bicentenário de Dom Bosco

Ricardo Campos Jr.

Em comemoração aos 200 anos do nascimento de Dom Bosco, o padroeiro da juventude, a Missão Salesiana de Mato Grosso organiza um passeio ciclístico e apresentações artísticas neste sábado (15), a partir das 15h.

Segundo a organização do evento, os participantes farão um percurso de 10 quilômetros saindo da Praça do Rádio Clube até o Parque das Nações Indígenas, retornando ao ponto de partida. A expectativa é reunir em torno de mil participantes para o evento.

Antes do percurso, haverá uma apresentação do Circo do Mato e, após o passeio, show com os Amigos da Canção Nova e Fernanda Silva. Haverá também o sorteio de três bicicletas de 18 marchas para os ciclistas.

Quem tiver interesse em participar deve preencher a ficha de inscrição de graça no site de Missão Salesiana ou ir diretamente às paróquias São João Bosco (Rua Paraíba, 1787 – Vila Gomes) ou Nossa Senhora Auxiliadora (Avenida Manoel Ferreira, 171 – Bairro Santo Antônio). Mais informações pelo telefone (67) 3312-6452.

Padroeiro da juventude – Dom Bosco é fundador da Congregação Salesiana, uma das maiores instituições educativas da Igreja Católica. O santo nasceu na cidade de Castelnuovo, na Itália, em 1815. Foi ordenado sacerdote em junho de 1841.

O padre dedicou sua vida aos jovens, principalmente aos mais necessitados e por esse motivo foi chamado de “pai e mestre da juventude” pelo Papa João Paulo II.

A Família Salesiana têm se preparado há três anos para a comemoração do bicentenário tendo realizado diversas reflexões no decorrer desse tempo sobre a história, a pedagogia e a espiritualidade do santo.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions