ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Samu ganha reforço de três ambulâncias; agora Capital tem 10 em operação

Também foram entregues 460 novos uniformes para as equipes de atendimento

Paulo Nonato de Souza e Yarima Mecchi | 07/02/2017 12:12
Interior de nova ambulância. (Foto: Yarima Mecchi)
Interior de nova ambulância. (Foto: Yarima Mecchi)

A Prefeitura de Campo Grande entregou nesta terça-feira, 7, três novas ambulâncias para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), doadas pelo Ministério da Saúde, além de um veículo, que antes era usado como equipe móvel, e passará a atuar como unidade de intervenção rápida. Também foram entregues 460 novos uniformes para as equipes de atendimento.

Com o reforço das três novas ambulâncias, sobe de 7 para 10 o número de unidades, entre básicas e avançadas, em operação atualmente em Campo Grande. O município tem 27 unidades, mas, desse total, 12 estão em processo de desfazimento, que é quando o veículo está sucateado e sem condições de uso, e 8 estão em oficinas mecânicas.

“O que faltava era boa vontade para trazer essas ambulâncias para Campo Grande”, disse o prefeito Marquinhos Trad (PSD), esta manhã, durante a entrega dos veículos em frente da sede da prefeitura, em tom de crítica ao seu antecessor, o ex-prefeito Alcides Bernal (PP). 

Ambulâncias doadas. (Foto: Yarima Mecchi)
Ambulâncias doadas. (Foto: Yarima Mecchi)

Os novos veículos, adquiridos com recursos de R$ 790 mil do Ministério da Saúde, estavam na cidade de Cajamar, interior de São Paulo, e segundo o prefeito foi preciso investir R$ 4 mil, doados pelo vereador Carlão (PSB) e pelo deputado estadual Cabo Almi (PT), para pagar as despesas do translado. “Quero aqui agradecer essa doação”, frisou o prefeito.

“Pela população que tem, quase 1 milhão de habitantes, Campo Grande deveria ter pelo menos 13 ambulâncias em pleno funcionamento, conforme dados do próprio Ministério da Saúde”, disse André Brito, coordenador do Samu.

Segundo ele, o Samu faz 350 atendimentos por dia em Campo Grande com unidades básicas e avançadas. “Hoje, o número de ambulâncias que temos realmente não atende as demandas”, ressaltou.

Nos siga no Google Notícias