A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

03/12/2010 12:42

Sandra Sapatão chega às 13 horas na Capital e será 1° mulher no Presídio Federal

Ricardo Campos Jr.

Traficante foi presa no último domingo (28/11) durante ação policial nas favelas do Rio

Sandra (à direita) chegou a ser um dos 10 bandidos mais procurados do Rio. (Foto: Gustavo Stephan/O Globo)Sandra (à direita) chegou a ser um dos 10 bandidos mais procurados do Rio. (Foto: Gustavo Stephan/O Globo)

Sandra Helena Ferreira Gabriel, traficante conhecida como Sandra Sapatão, chega a Campo Grande às 13 horas desta sexta-feira (3). Ela foi transferida do presídio Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó (RJ) para o presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

Ela será a primeira mulher a ficar presa nesse estabelecimento penal. Sandra foi presa no último domingo (28), em uma ação policial na Favela do Jacaré, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Ela foi localizada em uma região conhecida como Palmaracá. Em 2007 Sandra chegou a ser considerada como um dos dez bandidos mais procurados do RJ. Sua especialidade era assalto à mão armada.

Na quarta-feira (1), o governo anunciou um pacote de medidas para aumentar seguranças nos presídios federais .

O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, disse que pretende suspender, em casos extremos, as visitas íntimas, mesmo para condenados que não estejam sob o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) nos presídios federais.

O ministério e os diretores dos quatro presídios federais de segurança máxima em funcionamento - Catanduvas (PR), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS) e Mossoró (RN) - preparam um pacote de medidas para permitir a gravação de todas as conversas de detentos com advogados e familiares. A ação visa identificar a transmissão de mensagens dos comandantes do crime organizado para fora das unidades.

(Com informações do G1 e O Globo)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions