ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Saneamento básico é tema de palestra para agentes de saúde do Aero Rancho

Flávia Lima | 11/09/2015 13:52
Agentes de saúde irão levar informações às populações dos bairros visitados. (Foto:Divulgação)
Agentes de saúde irão levar informações às populações dos bairros visitados. (Foto:Divulgação)

Agentes de saúde que atuam no controle de vetores em Campo Grande, na região do Aero Rancho, participaram de palestra ministrada gestor de projetos sociais da Águas Guariroba, Willian Carvalho.

O foco do encontro foi destacar aos agentes a importância da limpeza da caixa d’água, como fazer a ligação correta à rede de esgoto, o perigo do uso de poços, além das formas de combater vazamentos internos de água e leitura de hidrômetro.

Segundo o representante da concessionária responsável pela coleta e tratamento da rede de esgoto da Capital, o objetivo é levar mais informações sobre assuntos relacionados ao saneamento, já que os agentes estão em contato direto com a população e pode servir de propagadores de informação. "Estes profissionais poderão orientar outras pessoas e também irão utilizar o conhecimento em benefício próprio”, afirmou Willian Carvalho.

Para o agente de saúde Claudemir Munhoz, gerente técnico das regiões do Anhanduizinho, Lagoa e Imbirussu, adquirir conhecimento sobre a importância do saneamento básico é muito importante para os agentes controladores de vetores. “Apesar de terem um trabalho muito específico, eles estão em contato direto com a comunidade e com conhecimento, eles podem atuar na prevenção do agravo na saúde”, avaliou Munhoz.

“Nós sabemos que consumimos uma água de muita qualidade em nossa cidade, então é muito importante saber como usar, preservar para nunca faltar. Com certeza estamos adquirindo um conhecimento que será muito útil para nós e para orientarmos outras pessoas”, afirmou o agente de saúde Wilson Isaac.

Nos siga no Google Notícias