ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Santa Casa anuncia que controle de energia será feito por funcionários

Elverson Cardozo | 06/02/2012 21:35

Medida foi anunciada no mesmo dia em que a junta administrativa confirmou o fechamento do setor de pediatria do Prontomed

Funcionários durante laçamento do programa. (Foto: Divulgação)
Funcionários durante laçamento do programa. (Foto: Divulgação)

Depois de fechar o setor de pediatria do Prontomed, o maior hospital público de Mato Grosso do Sul – a Santa Casa de Campo Grande - anunciou que o controle de energia elétrica será realizado por funcionários. É o que prevê um programa de incentivo que visa despertar nos colaboradores o interesse em atitudes focadas no consumo sustentável.

Antes da implantação será realizado um ciclo de 16 palestras. Orientações sobre práticas para o consumo eficiente e conhecimento sobre desempenho de uma lâmpada, por exemplo, até aparelhos elétricos mais complexos, serão repassados aos participantes.

Para finalizar, será realizado um curso complementar para formação de coordenadores e assistentes de uma CICE (Comissão Interna de Conservação de Energia).

A iniciativa é uma parceria da Santa Casa com a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), que vai disponibilizar ao hospital três meses de consultoria para o programa, além de materiais educativos sobre racionalização do uso de energia e combate ao desperdício.

Lançado nesta segunda-feira (6), o projeto terá a participação de 2,3 mil pessoas que trabalham em todas as áreas do hospital. O material publicitário da campanha, com informações técnicas sobre equipamentos elétricos, já está em poder da Santa Casa.

O primeiro balanço da ação, que integra o Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica), do Ministério de Minas e Energia, será contabilizado em 30 dias.

Nos siga no Google Notícias