A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/02/2012 21:35

Santa Casa anuncia que controle de energia será feito por funcionários

Elverson Cardozo

Medida foi anunciada no mesmo dia em que a junta administrativa confirmou o fechamento do setor de pediatria do Prontomed

Funcionários durante laçamento do programa. (Foto: Divulgação)Funcionários durante laçamento do programa. (Foto: Divulgação)

Depois de fechar o setor de pediatria do Prontomed, o maior hospital público de Mato Grosso do Sul – a Santa Casa de Campo Grande - anunciou que o controle de energia elétrica será realizado por funcionários. É o que prevê um programa de incentivo que visa despertar nos colaboradores o interesse em atitudes focadas no consumo sustentável.

Antes da implantação será realizado um ciclo de 16 palestras. Orientações sobre práticas para o consumo eficiente e conhecimento sobre desempenho de uma lâmpada, por exemplo, até aparelhos elétricos mais complexos, serão repassados aos participantes.

Para finalizar, será realizado um curso complementar para formação de coordenadores e assistentes de uma CICE (Comissão Interna de Conservação de Energia).

A iniciativa é uma parceria da Santa Casa com a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), que vai disponibilizar ao hospital três meses de consultoria para o programa, além de materiais educativos sobre racionalização do uso de energia e combate ao desperdício.

Lançado nesta segunda-feira (6), o projeto terá a participação de 2,3 mil pessoas que trabalham em todas as áreas do hospital. O material publicitário da campanha, com informações técnicas sobre equipamentos elétricos, já está em poder da Santa Casa.

O primeiro balanço da ação, que integra o Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica), do Ministério de Minas e Energia, será contabilizado em 30 dias.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions