ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEGUNDA  01    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Família doa coração e órgãos de estudante morto aos 21 anos

Rapaz sofreu acidente de trânsito e apresentou quadro de TCE (Trauma Cranioencefálico) evoluindo para morte encefálica

Por Gabriel Neris | 05/04/2020 14:40
Captação de órgãos ocorreu na manhã deste domingo, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Captação de órgãos ocorreu na manhã deste domingo, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

A Santa Casa de Campo Grande realizou neste domingo (5) a captação de coração e outros órgãos de Leonardo Alves Lima, de 21 anos, estudante de Agronomia que morreu no fim de semana vítima de acidente de trânsito.

O rapaz havia apresentado quadro de TCE (Trauma Cranioencefálico) grave e acabou evoluindo para morte encefálica. Além do coração, também foi possível captar para transplante o fígado, rins e as córneas.

Leonardo Lima morreu aos 21 anos (Foto: Reprodução/Facebook)
Leonardo Lima morreu aos 21 anos (Foto: Reprodução/Facebook)

O acidente ocorreu na quinta-feira em uma estrada rural de Chapadão do Sul, a 321 km de Campo Grande. Ele estava sem cinto de segurança e foi arremessado após o Fiat Uno em que estava capotou. O rapaz foi socorrido e levado para o Hospital Municipal, mas precisou ser transferido em estado grave para a Santa Casa da Capital.

De acordo com o hospital, a captação que poderá salvar outras vidas só foi possível graças à intensão da vítima e também a generosidade da família da vítima. O hospital não informou para onde os órgãos devem ser levados. O rapaz é natural de Cassilândia, para onde o corpo será levado para o sepultamento, segundo o site Jovem Sul News.

*Matéria editada às 15h43 para acréscimo de informação.